Search

Decoração de home theater pequeno


Os home theaters vieram pra ficar. Cada vez mais modernos e equipados, esses espaços acrescentam lazer à nossas casas. Essa evolução tecnológica dos aparelhos eletrônicos, precisa de acomodações próprias dos móveis, sofás, e iluminação, pois influenciam na decoração. Respeitando algumas medidas de conforto visual, o tamanho do ambiente vai influenciar no tamanho do seu televisor, por exemplo: para uma tv de 42″, a distância entre o sofá e a tv precisa ser de 2,68m . Cada adaptação traz informações para otimizar os espaços e suas funcionalidades.



Observe os espaços decorados

Créditos: artezanalnet.com.br

Assistir um filme em casa é uma delícia, principalmente em dias de chuva que não dá para ficar sapateando por aí. Por isso a decoração recebe alguns artifícios para disfarçar a quantidade de fios dos aparelhos e melhorar a acústica do espaço. Nesta foto, o home foi resolvido com gavetas pintadas e nicho de madeira para apoiar a tv e abrigar os eletrônicos. As prateleiras recebem objetos decorativos e o painel central de madeira esconde os fios e tomadas.

Créditos: artezanalnet.com.br

Este home pequeno e aconchegante embutiu a tv no painel, e o rack de madeira laqueada de preto, guarda os aparelhos eletrônicos. Perceba que as cortinas são espessas, justamente para ofuscar a iluminação natural. Se quiser, estas cortinas podem ser mais escuras e de outros tecidos.

Créditos: julieinada.com.br

Muitos móveis para home theater são feitos sob medida, como é o caso deste que está em um ambiente bem pequeno. Neste caso, a tv foi colocadoa no painel, que vai do teto ao chão, escondendo a instalação da tv.  O móvel baixo tem gavetões e nichos para os aparelhos. Por ele estar centralizado, dois espelhos fazem o acabamento do home e ampliam o lugar. A persiana diminui a claridade e deixa seu charme na decoração.  Importante lembrar que tapetes, cortinas e tecidos nos sofás são ótimos para a acústica, pois absorvem o som.

Créditos: casa.abril.com.br

Aqui, a decoração branca é predominante e só é quebrada pela estampa do tapete, banquinhos e pelo estofado marrom da poltrona. Como o ambiente é bem pequeno, o branco dá sensação de mais espaço e deixa o colorido para alguns detalhes de decoração. Neste caso a tv está colocada na parede sem painel auxiliar e o home está resolvido em dois módulos separados: o superior para objetos de decoração e o armário suspenso com gavetas e portas sem puxadores para economizar espaço.

Créditos: artezanalnet.com.br

Este foi um pouco além: colocou as caixinhas de som penduradas no forro para ampliar o som. O painel da tv não chega até o teto e móvel com gavetas guarda cds, enquanto os aparelhos ficam à vista em cima dele. Uma prateleira branca faz o acabamento decorativo da composição. A iluminação embutida favorece um ambiente mais convidativo e aconchegante. Optar por tvs mais finas, telões e móveis práticos são opções de conforto para um home theater.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*