Decoração de escritório de advocacia

Decorar um ambiente é uma arte. Deixar sua marca e personalidade é uma forma de tornar o espaço único e confortável. Escritórios são lugares onde precisamos de concentração para tomar decisões, determinar soluções acrescentando metas e objetivos. Pense na decoração de um escritório de advocacia. Longe de ser um ambiente frio e sem graça, a decoração auxilia em algo mais requintado e agradável. Cada escritório vai ditar seu estilo: moderno, rústico ou antigo.

Vejam alguns escritórios decorados

Créditos: coresdacasa.com.br

Assim como em outros estabelecimentos, mesas, cadeiras e armários são itens principais que compõem a decoração. Mas em escritórios de advocacia, esses ítens são mais sofisticados e robustos. Carpetes e tapetes claros harmonizam melhor com os imponentes móveis escuros.

Créditos: dicasgerais.com

Muitas vezes, uma decoração séria e mais requintada pede cores escuras e tons neutros no mobiliário. Mas fugindo um pouco desse conceito, podemos iluminar os armários ou nichos de paredes, brincando com os tons e criando novos efeitos e sensações.

Créditos: coresdacasa.com.br

Pode-se deixar o ambiente confortável sem a rigidez das formas arquitetônicas, com painéis de madeira nas paredes, iluminação embutida no gesso formando nuances de luz, grandes aberturas (janelas) para entrada de luz natural, quadros e objetos decorativos de outros materiais (vidro, porcelana), sem esquecer da organização.

Créditos: resumovirtual.com.br

A monotonia do espaço causa cansaço. Inove o espaço com poltronas misturando épocas e tecidos, acrescente obras de arte, plantas de interiores ou até um aquário, que traz movimento e tranquilidade ao local.

Créditos: dicasgerais.com

A seriedade do escritório e seus profissionais está na modernidade do estilo e na combinação das cores e elementos decorativos. O exagero é inimigo de qualquer combinação. Cores claras também são interessantes e deixam a decoração mais leve.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google