Decoração de escola dominical – Fotos

Toda sala merece uma decoração para deixar as aulas mais alegres e atrativas. Na escola dominical também é assim, mas a decoração tem motivos específicos e pode ser mudada de acordo com o assunto escolhido para a aprendizagem. Cartazes com frases e personagens bíblicos são algumas das alternativas para a decoração da sala. Algumas igrejas fazem a escola no salão principal, por isso a decoração tem que ser fácil e prática de instalar.

Escola dominical decorada

Créditos: mensageirosmirins.blogspot.com.br

Esta decoração tem como principal foco a Arca de Noé, uma das passagens mais importantes da bíblia, representada pelas figuras que podem ser feitas de cartolinas coloridas ou EVA. Mensagens lembrando o assunto do dia são importantes e podem ser colocadas junto do painel decorativo.

Créditos: mensageirosmirins.blogspot.com.br

Este outro painel já tem bonequinhos maiores simbolizando as crianças, enfatizando a necessidade de se conhecer melhor as histórias da bíblia. Uma maneira de prender a atenção do aluno e de deixar a sala menos monótona e cansativa.

Créditos: karinasatiro.blogspot.com.br

Esta decoração é no salão principal de uma igreja. Veja a decoração do altar como é bonita e simples de fazer. O tema escolhido é a do Smilinguido, que sempre tem mensagens lindas em cada desenho.

Créditos: karinasatiro.blogspot.com.br

O salão pode ter balões na entrada formando um arco, bem colorido e alegre. A igreja é um lugar de contemplação, comunhão e reflexão mesmo para as crianças. Mas nem por isso a decoração precisa ser tão séria. Esta foto mostra isso, criatividade e atenção aos detalhes.

Créditos: lizianesantos.blogspot.com.br

A bíblia pode ser contada em pedaços, com desenhos, cartazes e painéis como este. Cada lembrete deixado em pontos visíveis da parede não deixam os alunos esquecer os importantes ensinamentos que a bíblia traz para cada situação. Fazer enfeites delicados e bem organizados, em painéis que os alunos também podem fazer deixa a aula mais divertida.

 


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google