Decoração de consultório médico

A decoração de ambientes da área de saúde mudou. O verde ainda é uma cor muito utilizada para pintar as paredes de algumas clínicas, pois traz tranquilidade, estimula o silêncio e acalma o ambiente. Muitos consultórios estão despertando para uma decoração mais aconchegante para deixar os pacientes menos tensos na hora da consulta. A evolução no conceito de móveis planejados tem atribuído valor a esta fase.

Observe alguns consultórios

Créditos: g1.globo.com

Esta é uma sala de espera de um consultório médico, que foi projetado com traços de biblioteca para distrair os pacientes antes da consulta. É um projeto bem pensado e muito confortável sem a imagem fria e assustadora dos consultórios tradicionais. A claridade da boa iluminação, a limpeza e organização são considerações importantes e que devem ser levadas à sério. O móvel de madeira se destaca na extensão da parede e acolhe alguns objetos de decoração modernos.

Créditos: circuitoarqdecor.com.br

Este consultório parece um escritório residencial: de muito bom gosto, as cadeiras de madeiras tem estampas com as cores escolhidas para o ambiente. A mesa apoiada de uma lado e encaixada na pedra do lado oposto deixou a sala rica em detalhes e diferente das mesas comuns. O nicho de madeira que cobre a extensão da parede atrás da mesa, apoia os objetos decorativos, além de livros e quadros com fotografias do corpo humano. A iluminação projeta tranquilidade e aconchego, fazendo o acabamento desta linda e bem pensada decoração.

Créditos: revistaemcasa.com.br

Este consultório moderno, tem cores neutras, persianas de madeira que combinam com a linda mesa e cortinas grossas. O gesso com rebaixos e iluminado fazem o acabamento do teto formando desenhos de linhas retas com o nicho para objetos decorativos e livros. O tamanho desse consultório permitiu a presença da maca para exames básicos dos pacientes. Para não esquecer da natureza, que traz vida e movimento, um vaso com uma orquídea deixa a sala mais bonita.

Créditos: longoheineck.blogspot.com.b

Este consultório com móveis planejados é bem simples e estruturado. Baseado em marrom e preto, é um ambiente mais sério e de muito bom gosto. A sala com a maca é separada da sal do médico, para ter mais privacidade. em alguns casos essa separação se dá com a colocação de biombos.

Créditos: morar.com.br

Este consultório também tem ambientes separados, mas neste caso apenas o vidro serve como divisória. O espelho amplia e decora a sala, que tem um quadro iluminado como obra de arte, a madeira do piso que também reveste a parede e algumas prateleiras para objetos decorativos e acessórios médicos. A organização deixa a sala mais aberta e prática para limpezas


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google