Search

Decoração de casas – Cores de paredes, dicas


Ao decorar um ambiente a escolha da cor predominante é de grande importância, principalmente as cores que irão compor a sua parede. Elas podem determinar o equilíbrio do espaço, assim como despertar sensações e sentimentos, por isso conheça um pouco mais sobre as cores na decoração.



Paredes coloridas

Créditos: decoracao-de-quarto.com

A cor verde promove um efeito calmante, além de ser uma cor que ilumina o espaço. Essa cor também simboliza a esperança e segurança.  Já a cor lilás ou rosa pode dar um toque ingênuo ao espaço. O rosa pastel é um tom que harmoniza o ambiente e fica muito bem com detalhes e móveis brancos.

Créditos: borgeslandeiro.com.br

Para quem deseja escolher uma cor mais vibrante a dica é optar por uma parede principal e nas laterais aplicar uma cor neutra ou branca. Na sala opte por colocar uma parede escura ou com tom forte, sempre atrás do sofá para não ficar cansativo, enquanto você estiver relaxando. A cor pink é uma cor que torna o espaço alegre e remete ao romantismo e jovialidade.

Créditos: baonilha.blogspot.com

A cor azul tem efeito calmante e é indicada para quartos e salas. O azul transmite energia e claridade. Ao utilizar tons mais escuros de azuis tenha cuidado com a escolha da decoração, pois ela deve equilibrar o espaço.

Créditos: jeitodecasa.blogspot.com

Para quem prefere utilizar tons de terra, a dica é escolher tons de caramelo ou terracota. Tons de terra dão vida ao espaço, tornando acolhedor e aconchegante. Essa cor simboliza a realidade e segurança.

Créditos: babuchydecor.blogspot.com

A cor verde vibrante pode ser ideal para espaços que precisam de alegria e sofisticação. O verde claro é jovem e inovador. (Veja imagens de Decoração de paredes com textura.)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*