Decoração de casas com jardim externo

A decoração tem sentido quando colocamos nela tudo que gostamos e não deve ser diferente com os jardins. São espaços externos destinados às plantas e que trazem paz e uma sensação de frescor para a casa. Proporcionam um momento de descanso depois de um dia exausto de trabalho com paisagismo planejado, bonito e prático.

Observe alguns jardins externos

Créditos: ideiajovem.com

Para uma jardim ser bem aproveitado, o paisagismo aplica técnicas e elementos definindo espaços e escolhendo plantas para cada tipo de clima e solo. Por exemplo: as plantas podem ser de  pleno sol como o Buxinho e a Palmeira Fênix ou de meia sombra como o Antúrio. Aliás eu adoro palmeiras e são ótimas para climas quentes. É um estudo que precisa ser feito para que as plantas não morram depois de plantadas.

Créditos: wp.clicrbs.com.br

A elaboração de um projeto prevê desde o tipo de solo e fortificantes para plantas até bancos e pérgolas para a decoração do jardim. Muitas casas têm espaços pequenos para isso, então uma das opções é otimizar ao máximo e fazer dessa área um espaço convidativo e acolhedor.

Créditos: gambira.com.br

Veja este jardim, com pisadas de madeira fazendo um caminho, um deck de madeira para apoiar os móveis e as Yucas deixando sua elegência. Pedras, pedriscos brancos, limitadores de grama, fontes e vasos são alguns detalhes que podemos aplicar em nossos jardins. A madeira bem tratada mostra uma beleza que só ela tem nos bancos, pérgolas e painéis.

Créditos: gambira.com.br

O jardim vertical é  formado pelo conjunto de plantas colocadas em forma de painéis na parede ou muro  e que não ocupa muito espaço. Estes painéis são de cerâmicas ou de plásticos com nichos para as plantas ou de madeira suportando vasinhos. Usados tanbém em apartamentos, esses painéis verdes surgem como opção para disfarçar muros, aproveitar melhor o espaço do jardim e como maneira de diversificar os tipos de plantas de uma só vez.

Créditos: prosatrecosecacarecos.blogspot.com

As trepadeiras também deixam o jardim lindo e é outra opção à verticalização do seu jardim. Os jardins podem ter temas decorativos também como tropical, europeu, japonês ou o romântico cheio de flores. O conceito de jardim hoje nos permite usá-lo como espaço de lazer e descanso, então planeje e aproveite mais seu jardim, consulte paisagistas e deixe-o lindo para isso.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google