Search

Decoração de aquários pequenos


Está comprovado que ter amimais de estimação nos ajuda a desestressar. A correria e a rotina de todos os dias pede um escape e ter um aquário é uma opção bem vinda. É uma experiência que aprovo e indico. Grandes ou pequenos eles nos atraem com seus detalhes. O movimento da água, a escolha dos peixes e acessórios são passatempos ótimos para adultos e crianças.



Inspire-se com alguns aquários

A decoração de aquários pequenos requer atenção, pois o tamanho dos peixes e acessórios (enfeites de louças: barquinhos, baús, castelinhos, etc) devem ser relativos e adequados para uma boa circulação e manutenção deste habitar.

Créditos: tudosobreaquarios.blogspot.com

Cada tipo de água (salgada ou doce) possui um ph próprio para cada exemplar de peixe. É importante se informar qual espécie de peixe você quer para colocar o ph correto e prolongar a vida do seu bichinho. Estas caracteríticas te ajudam quando for decorá-lo.

Créditos: decoracao.novidadediaria.com.br

Pode usar plantinhas, painel colado no vidro de trás para esconder os fios dos aparelhos, envolver o aquário em um móvel de madeira ou colocá-lo como quadro em uma parede. A higiene mantém a decoração bonita e o aquário livre de doenças.

Créditos: decoracao.novidadediaria.com.br

O aquário vai fazer parte da decoração da sua casa, por isso ele tem que ser bonito e chamativo, com peixes saudáveis e brilhantes. Além desses aspectos, a cor da luz pode influenciar na cor dos bichanos. Luzes mais brancas, deixam seu aquário mais opaco; luzes mais amareladas ou rosadas, vão realçar as cores das plantas, pedras e dos peixes.

Créditos: meuaquario.com

Os aquários ficam mais chiques com plantinhas naturais, que podem servir de alimento para os peixes. Mas se não for essa sua necessidade, hoje encontramos plantas artificiais parecidíssimas com as verdadeiras.

Créditos: decoracao.novidadediaria.com.br

Vale usar a criatividade no formato do seu aquário. Olhe esta pia que interessante. Esta é  em acrílico e possui aberturas para a manutenção.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*