Decoração com plantas artificiais

Se você não tem tempo de cuidar de plantas e mesmo assim gosta de tê-las enfeitando sua casa, uma dica é optar pelas plantas artificiais, fáceis de encontrar e de manter. Hoje em dia, podemos encontras plantas dos mais variados tipos, tamanhos e preços, com detalhes tão bem feitos que parecem de verdade, dá até para confundir.

Plantas artificiais na decoração

Créditos: pt.aliexpress.com

As plantas artificiais são comuns em grandes lojas e shoppings centers. Pela facilidade de manipulação e manutenção, essas plantinhas estão tomando conta de muitos ambientes. Veja estas palmeiras que lindas em jardineiras altas dentro de um shopping.

Créditos: flores.culturamix.com

Para uma composição parecer com a real, os vasos, seixos e acessórios de jardim devem ser usados normalmente. Observe estas yucas em uma loja de decoração, grandes e imponentes em vasos colocados no chão, lado a lado. A sofisticação da loja ganhou um charme todo especial com as plantas.

Créditos: dicasfree.com

Também chamadas de plantas permanentes, as plantas artificiais são bem práticas e podem ser misturadas com as naturais. Esta sala tem uma linda palmeira no canto. Junto à janela, ela integra o ambiente interno com a natureza do jardim externo.

Créditos: dicasfree.com

Esta decoração com parede texturizada, trouxe 4 conjuntinhos de palmeiras ráfis ou ráfia para a sala. Veja como a iluminação atrás do sofá realça as formas da planta, que nem parece artificial. É uma composição que faz sujeira e que pode ser mudada de lugar a qualquer instante sem que a planta sofra com a movimentação.

Créditos: tatianaumsimplesvaso.blogspot.com.br

Esta sala é interessante. À esquerda, temos uma kayzuca (tipo de cipreste) colocada em um lindo e luxuoso cachepô de madeira; no centro, o bonsai deixa seu lindo desenho oriental e mais à direita, uma palmeira de tamanho médio também em cachepô de madeira. Três tipos de plantas muito bem representadas artificialmente.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google