Search

Cromoterapia na decoração de ambientes


A cromoterapia tem sido vista com bons olhos e aplicadas em residências e espaços comerciais. É uma técnica que utiliza as cores para o bem da saúde. Imagine que cada cor transmite uma sensação e pode deixar os ambientes mais calamos ou mais agitados, dependendo da intensidade de aplicação em cada espaço.



Terapia das cores

Créditos: glamoureglace.com

As cores podem deixar os ambientes mais alegres ou mais sérios. Vai depender do estilo que escolher, sempre usando do bom senso para não deixar o ambiente muito carregado. Se for usar o branco, use com moderação, sabendo que ele potencializa as demais cores e pode transmitir sensações como frieza e paz. Nesta foto, a decoração combina o preto e o cinza, de forma moderna e impactante. Para não deprimir o ambiente, não use o preto em exagero e combine com tons mais claros de cinza para deixar a decoração menos triste. Repare que esta sala é bem iluminada e dispões de elementos contrastantes, como cortinas e mesinha brancas.

Créditos: casebem.com.br

O verde é uma cor que tende a trazer esperança, acalmar os sentidos, traz equilíbrio aos  ambientes e pode ser usados em salas, quartos e escritórios. Exprime força e é muito usado em hospitais. Varie nos tons para combinar com seu estilo.

Créditos: casebem.com.br

O azul é outra cor muito usada na decoração. Ele pode ser combinado com outras cores para não ficar cansativo. Ele transmite responsabilidade, também acalma e é ligeiramente estimulante. Ótimo para quartos, escritórios e ambientes relaxantes.

Créditos: casebem.com.br

O violeta e o lilás são cores versáteis, estão ligados à espiritualidades, são sensuais. Mas não use tudo muito escuro, varie nas tonalidades, pois a cor escura traz introspecção. Ele é bom para a saúde, também acalma e os tons claros podem ser explorados em todos os ambientes.

Créditos: artmaison.com.br

O amarelo é alegre, vivo, estimula a criatividade e não é muito indicado para quartos. Ele é usado também para trazer mais luz ao ambiente. As suas variações, como o creme, podem ser usadas em qualquer ambiente. Assim como o amarelo, o vermelho é estimulante, vibrante e dá sensação de poder .O laranja é uma cor mais forte, antidepressivo e ligado ao aconchego. Para essas cores mais fortes, opte por usar detalhes na decoração, como na foto deste banheiro, que tem apenas uma das paredes com amarelo.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*