Cortinas decorativas para quarto – Fotos

Quando colocamos cortinas em nosso quarto, temos a sensação de mais conforto, principalmente no frio. Ela é uma ótima barreira visual que traz privacidade, beleza e ameniza a luz do sol. Podem seguir o estilo da decoração em tecidos translúcidos, lisos ou estampados.

Cortinas decorando quartos

Créditos: decoracaoeinvencao.blogspot.com.br

Este quarto ficou bem diferente com essa combinação de cores verdes e azuis. Suas tonalidades usadas de forma descontraída não deixaram o ambiente pesado. Observe que a cortina é da mesma cor do lustre. Bela e delicada, ela sobressai no azul clarinho da parede.

Créditos: cortinasepersianas.co

O uso criativo das cortinas trazem comodidades ao quarto. Neste, a tradição foi mantida com as cortinas estampadas nas janelas, que vão do teto ao chão aumentando o pé-direito, mas quebrada com as cortinas envolvendo a cama. Perceba que são trilhos presos no teto segurando as cortinas que bloqueiam a luz dando mais privacidade.

Créditos: balutdecor.blogspot.com.br

As cortinas podem ser de tecidos com varões, argolas, lacinhos, com trilhos do tipo painéis, com pregas e ilhoses. A escolha é de sua preferência, mas deve atender as necessidades da decoração de sua casa. Neste quarto, as cortinas estão escondendo a cama. Brancas da cor das paredes e portas, elas tem o tecido mais grosso para deixar o espaço mais íntimo.

Créditos: obravipblogs.com.br

Este quarto jovem, com paredes estampadas em tons suaves, introduziu a cortina como peça de decoração. Repare que ela acolhe o nicho criando uma moldura envolvendo o sofá. É praticamente uma pintura, como se fosse um quadro enfeitando o quarto.

Créditos: desenhosquartos.com

Esta decoração permitiu a mistura de estampas. A cortina da janela está protegida pelo forro de gesso e atrás da cama, a cortina xadrez deixa todo o quarto charmoso e requintado com seus tons de azul marinho. Use a criatividade e seu bom gosto para decorar os quartos.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google