Cores para fachadas de casas – Dicas, sugestões

As cores trazem personalidade e podem ser impactantes ou mais sóbrias. A modernidade permite ousadia às fachadas e cria cenários lindos. Através delas é possível destacar volumes, esconder defeitos e criar combinações inusitadas sem se prender a modismos.

Cores em fachadas

Créditos: casa.abril.com.br

Esta casa foi pintada de marrom para se diferenciar das outras casas. Além disso, a cor trouxe rusticidade e elegância combinando muito bem com o estilo antigo da moradia. O branco dos números contrasta muito bem com o marrom predominante da madeira e da pintura.

Créditos: ateliearquitetura.blogspot.com.br

Esta outra casa foi pintada de azul vibrante e branco. o branco deixa os detalhes mais aparentes e lembra a pintura das casa coloniais, com seus ornamentos e ostentações.

Créditos: moveiselojasdecoracao.com

Esta casa contemporânea tem a simplicidade das linhas retas. O revestimento cinza e o preto diferenciam os volumes e deixa a casa mais discreta.

Créditos: casamix.net

Para quem prefere sofisticação, esta fachada sem aberturas é estilosa, comportada e tem o vermelho como elemento principal. O vermelho é ótimo para fazer combinações com cinzas e tons neutros. O amarelado da iluminação deixa a fachada moderna e decora a garagem com classe.

Créditos: wwwcriarteblogspotcom-criarte.blogspot.com.br

Para impressionar, estes sobradinhos geminados tem as fachadas pintadas com cores fortes. O amarelo é mais chamativo e apaga o revestimento de cerâmica colocado para amenizar a cor. O marrom mostra melhor os volumes combinado com a cor creme e deixa perceptível a textura da parte superior da fachada.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google