Search

Como escolher o piso certo para a cozinha


A cozinha ganha beleza e segurança na escolha de pisos certos para ela. Pisos que não escorregam e que trazem sofisticação, são pisos de qualidade e com durabilidade significativa. É importante tomar cuidado na manutenção do piso. Alguns produtos de limpeza podem ser agressivos e danificar a qualidade e eficiência do revestimento que você escolheu.



Pisos para a cozinha

Créditos: decoracao.novidadediaria.com.br

Eu concordo quando alguns arquitetos dizem que não há um piso certo para a cozinha. A variedade e qualidade é tanta que o importante é escolher e fazer as combinações de acordo com o tamanho dela. Nesta foto, o piso tem revestimento cerâmico, que é o mais comum. Formando um tabuleiro, este piso pode ter outras cores e é resistente para áreas que precisam de limpeza constante. Vele lembrar que a cerâmica tem sua vida útil de acordo com cada fabricante. Escolha um piso que seja antiderrapante e fácil de limpar.

Créditos: casosdecasa.com.br

O piso de cimento também é uma opção simples, rústica e barata. O profissional tem que caprichar para evitar diferenças na aplicação. As rachaduras podem aparecer, mas para evitar que ficam muito demarcadas, formar juntas de dilatação é uma opção. O nivelamento correto deixa o piso bonito e ele pode combinar com vários estilos de decoração.

Créditos: bonde.com.br

O granito é um revestimento que pode ter o acabamento polido. Lindo, com várias cores e texturas, o granito tende a atender bem as necessidades de circulação da cozinha. Vale lembrar que a limpeza do piso não precisa ser feita com lavagens agressivas, pois tira a beleza e durabilidade do mesmo.

Créditos: accessdenied.casa.abril.com.br

O porcelanato é indicado sim para a cozinha, por ser mais resistente. Seu acabamento é indiscutível e tem em vários tamanhos. Em ambientes pequenos o indicado é usar peças menores para que haja harmonia com o tamanho da cozinha. Esta tem porcelanato preto, lindo e brilhante para combinar coma decoração.

Créditos: accessdenied.casa.abril.com.br

Se preferir, pode misturar os materiais. Ambientes integrados permitem diferença de pisos, como nesta cozinha. O piso de madeira de encontra com o piso de pastilhas pretas, que formam uma espécie de tapete rente a bancada da pia. Interessante não é? Você ainda pode fazer outras combinações neste estilo, como porcelanato e madeira, cerâmica e porcelanato, cimento e cerâmica, usando criatividade para elaborar combinações inusitadas.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*