Search

Como escolher a cor do tapete – Dicas


Para cada ambiente, o tapete escolhido deve ser prático, bonito e fácil de guardar. Tapetes grandes, de couro, compridos, pequenos, de fibras ou de lã, devem combinar com a decoração de cada espaço. Rústica, moderna ou antiga, a decoração vai ditar que tipo de tapete fica melhor para sua composição.



Tapetes na decoração

Créditos: assimeugosto.com

Veja esta sala moderna com amarelo, preto e branco como cores principais. Para dar modernidade e sair dos tapetes comuns, este todo em preto destaca a sala, deixa o espaço mais aconchegante e combina com as cores dos estofados e da parede. Tapetes escuros diminuem o ambiente e são mais práticos para limpezas.

Créditos: assimeugosto.com

Para ampliar o ambiente, escolha tapetes claros, com cores neutras. A harmonia da sala é constante e leve. O tamanho do tapete deve acolher todos os móveis da sala, Por exemplo: sofás, poltronas e mesas de centro. O bom de um tapete neutro, é que ele combina com várias decorações.

Créditos: interessante.org

Para uma sala rústica, o tapete tem as cores principais dos móveis e almofadas. Repare como cores mais quentes deixam a sala mais confortável.

Créditos: cemara.com.br

Se quiser chamar a atenção para o tapete, veja esta foto. O design moderno e assinado da chaise acompanha o tapete todo escrito. Tapetes com figuras geométricas também são ótimos para isso e deixam o espaço mais despojado e descontraído. O tapete pode ser pequeno como este ou grande separando ambientes.

Créditos: decoracaodeapartamentos.com

Este escritório tem um lindo tapete de couro. Uma decoração discreta com apenas um toque mais forte e preciso do tapete. Outra opção são os tapetes de fibra, pois deixam sua textura demarcar espaço na decoração. É importante lembrar que o tapete tem que combinar com as cores da decoração. Se os ambientes forem próximos e em cada um tiver um tapete, as cores entre eles devem combinar, apesar de os desenhos serem diferentes. Assim você dá continuidade à decoração sem exageros.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*