Como deixar o apartamento maior – Dicas, Sugestões

Alguns truques, se posso dizer assim, podem deixar ambientes mais amplos, principalmente em apartamentos. Aliás, a falta de espaço é uma questão importante que tem recebido soluções diferentes com muita criatividade. Procure usar  persianas e cortinas com tecidos finos, pois deixam a luz entrar no ambiente. Qualquer apartamento vai parecer maior se funcionalidade e praticidade caminharem juntas em uma decoração organizada e sem exageros.

Dicas para apartamentos

Créditos: creatiblogs.pt

As cores neutras, brancas,  sofá e móveis com volumes comportados e dimensões certas e com uma ou mais funções, podem deixar seu apartamento bem maior. A poluição visual diminui os espaços, por isso guardar objetos e deixar a casa livre de obstáculos é uma boa dica. Esta decoração trouxe o tapete listrado, mesinha de vidro com pés de metal e uma poltrona muito estilosa em tramas para aumentar o ambiente. As cores claras, tons pastéis e neutros recebem a luz natural que entra pela linda e grande janela com cortinas de tecidos finos.

Créditos: modernidademoveis.com

Esta cozinha americana é ótima para integrar ambientes. Em uma composição mais sóbria, ela vem toda de branco abraçando o discreto espelho colocado em baixo do armário superior para ampliar o espaço. Esta linda bancada para preparação dos alimentos serve de balcão para receber amigos e entes queridos. Repare que é um amabiente claro e bem iluminado, sem exageros.

Créditos: simplesdecoracao.com.br

Para alongar este banheiro, a parede foi revestida com pastilhas pretas à meia altura e brancas na metade de cima. O nicho em cima do vaso e o armário aberto deixam o ambiente mais prático. Não se esqueça que a iluminação, natural e artificial, é importante e deve atender as necessidades do lugar.

Créditos: assimeugosto.com

Lembra dos espelhos? Neste quarto, ele vem revestindo as portas do guarda-roupas, refletindo a luz artificial do pendente e ampliando o espaço. Se seu apartamento não dispões de espaço nos dormitórios, não coloque criados-mudos, opte por prateleiras e deixe a cama sempre no meio do quarto. Espaços de circulação em volta da cama com 60cm são considerados mínimos e aceitáveis nessas condições.

Créditos: r7.portaldecoracao.com.br

Em salas de jantar, os espelhos podem cobrir a parede inteira como nesta foto ou ser colocado apenas como uma faixa horizontal. A porta de correr ao fundo não ocupa espaço na circulação. A linda mesa com tampo de vidro deixa a sala mais luxuosa, acompanha pelas lindas cadeiras de estilos diferentes. As cadeiras Ghost (transparentes) deixam o ambiente com uma leveza única pela qualidade do seu material.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google