Como decorar uma mesa de aniversário – Fotos

Arrumar uma mesa para receber bem seus convidados é uma arte praticada em festas de aniversários, casamentos e outros motivos comemorativos. Em especial, as mesas de aniversário podem ser bem estilosas, chiques, temáticas ou simples. O tamanho do ambiente escolhido e a quantidade de pessoas convidadas vão ditar o tamanho e a quantidade de mesas necessárias para abrigar o bolo, docinhos e lembrancinhas.

Mesas de aniversário decoradas

Créditos: amareloouro.com

Se o aniversário é para um adulto, que tal fazer uma mesa mais chique. Repare que nesta mesa temos tortinhas, bolinhos, docinhos de chocolate e uma decoração com compotas de vidro altas com bolinhas espelhadas dentro. O brilho da prata das travessas na toalha branca valoriza ainda mais a decoração. A cortina atrás da mesa serve de painel e faz o acabamento desta linda mesa.

Créditos: limaoflor.wordpress.com

Esta outra versão de mesa tem o bolo como foco principal. Laranja, marrom, azul e branco foram as cores escolhidas para esta festa, também mostrada nas lindas bolas de papel recortadas. A lousa com a idade comemorada substitui as velinhas do bolo. A decoração baseada na organização simétrica dos docinhos, deixou esta mesa muito delicada, uma sutileza bem vinda para comemorar 30 anos de idade.

Créditos: tudoprasuafesta.blogspot.com.br

Se a intenção for uma mesa bem alegre, esta opção é ótima. A mesa de ferro pintada de branco não precisou de toalha, os docinhos receberem embrulhos coloridos e foram colocados em travessinhas brancas que podem ser de plástico. Uma mesa ao ar livre pode ser muito encantadora como esta, com ares de um piquenique tradicional representado no bolo.

Créditos: dividindoinspiracoes.blogspot.com.br

Esta decoração tem lacinhos distribuídos pela mesa e no painel da parede. Toda em lilás, o bolo em camadas chama a atenção pelo tamanho. Uma grande taça de vidro acolhe as balinhas de côco. Tortinhas, bolinhos e docinhos ficam espalhados harmoniosamente na mesa em travessas simples de louça. A toalha escura destaca o branco do bolo decorado e dos acompanhamentos. Escolher as core preferidas é uma dica importante e que não pode ser esquecida na decoração da mesa.

Créditos: dividindoinspiracoes.blogspot.com.br

Para a criançada, uma mesa temática é uma escolha interessante, pois estimula e prende a atenção dos pequeninos. Esta mesa com bichinhos de pelúcia representa uma floresta. As samambaias são plantas práticas e que podem fazer parte da decoração, como nesta foto. Por ser algo mais rústico, os docinhos foram dispostos em cestinhas com guardanapos estampados com os motivos da festa. A toalha branca faz toda a diferença, pois não interfere na decoração. Escolha um tema e faça uma decoração de festa mais divertida.

Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google