Como decorar um jardim com pedras

Ornamentar um jardim é deixar sua residência mais bonita e perto da natureza. No paisagismo encontramos formas básicas de deixar um jardim bonito e bem cuidado. A forração do seu jardim pode ser feito com pedriscos, seixos ou britas de cores e tamanhos diferentes.

Jardins decorados com pedras

Créditos: jardim-bruno.blogspot.com.br

Este jardim de bromélias lindas, vai receber pedras brancas para decoração, mas antes precisa de alguns cuidados. Este jardim recebeu terra fertilizada e depois foi coberta por uma fina camada de areia lavada. Lembre de tomar cuidado com formigas e pragas.

Créditos: jardim-bruno.blogspot.com.br

O saco de batata serve para impedir que a pedra se misture com a terra, evitando a sujeira, assim ela fica branca ou da cor que escolher, por mais tempo. Lembre de cortar o saco seguindo o desenho do seu jardim.

Créditos: jardim-bruno.blogspot.com.br

Veja como fica lindo o jardim revestido com pedras brancas do tipo dolomita (também usadas em saunas). Criar curvas ajuda a destacar seu jardim, deixando-o diferente de seus vizinhos. As pedras deixam a terra protegida dos respingos da chuva.

Créditos: terravistapaisagismo.blogspot.com.br

Se não tiver muita experiência com jardinagem, peça orientação à profissionais da área. Este jardim com Agaves Polvo, foi abraçado por seixos de rio, que tem a coloração mais bege. As cascas de árvores colocadas próximo à planta destacam sua beleza.

Créditos: revistacasaejardim.globo.com

Já esta forração é com pedriscos, que podem ser brancos em outros momentos. Formando caminhos e em conjunto com madeiras, deixam qualquer jardim atrativo. Não misturar a pedra com a terra mantém os detalhes bonitos e práticos para futuras manutenções. Experimente colocar pedras em seu jardim.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google