Search

Como combinar estampas na decoração, dicas


Como combinar estampas na decoração é uma dúvida que muitas pessoas têm, porém tudo depende do estilo de decoração, do equilíbrio e do bom gosto de cada um. Se você precisa de ideias para misturar estampas, veja algumas imagens e se inspire nas misturas que são possíveis de ser realizadas, sem deixar o ambiente pesado ou feio.



Estampas misturadas na decoração

Créditos: casa.abril.com.br

Escolha uma mistura de estampas que promovam um ambiente com harmonia. Nesse quarto é possível observar vários tipos de estampas, como flores, listras e xadrez, porém o ambiente ficou leve e elegante.

Créditos: casa.abril.com.br

Uma dica para quem tem medo de errar na sua decoração é evitar a mistura de objetos com tons escuros ou com personalidades diferentes em um mesmo ambiente. As tonalidades das estampas utilizadas dessa sala deram um lindo resultado.

Créditos: revistacasaejardim.globo.com

Estampas delicadas e com cores próximas, sempre dão certo! Procure utilizar tons sobre tons para manter o ambiente equilibrado e elegante.

Créditos: revistacasaejardim.globo.com

Inspire-se em um objeto padrão, como nessa decoração onde as escolhas dos tecidos foram inspirados no desenho do espelho, utilizado na sala.

Créditos: designermenezes.blogspot.com

Uma forma de garantir a harmonia é escolhendo cores que sejam semelhantes e estampas como xadrez, florais e listras.

Créditos: revistacasaejardim.globo.com

A mistura de cores e estampas nessa sala de jantar promoveu a harmonia e a personalidade de um ambiente alegre e aconchegante para receber amigos e familiares.

Créditos: inspirational-homes.blogspot.com

Decorar o quarto com estampas diferentes é um risco, por isso prefira cores suaves e tons pastéis para promover uma decoração romântica e sem exagero. (Leia também sobre Decoração descolada – Fotos).





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*