Search

Como Adaptar Apartamento de Solteiro para Casal


Se você pretende casar-se, mas não quer adquirir um apartamento maior, você pode adaptar apartamento de solteiro para casal e assim conseguir o espaço necessário para um casal sem abrir mão de seu espaço (que muitas vezes guarda belas recordações) e o mesmo vale para quem pretende adquirir um apartamento, porém não tem orçamento suficiente para comprar um de casal e terá que iniciar a vida a dois em um apartamento menor.



É possível adaptar apartamento de solteiro para casal e conseguir um belo espaço para iniciar a vida a dois (Foto: Divulgação)

Dicas para Adaptar Apartamento de Solteiro para Casal

Como o maior problema em relação a apartamento pequeno é sobre o quesito espaço útil para guardar os pertences você deve investir em prateleiras ou nichos fixados nas paredes para guardar o maior número possível de objetos (e também servir como suporte para objetos de decoração), pois prateleiras ocupam menos espaço do que estantes ou aparadores. E espalhe esses nichos pelo corredor e paredes desocupadas, e em número suficiente para guardar todos os objetos do casal.

Para apartamentos com cozinha pequena e sem área de serviço, se for possível, diminua ainda mais o espaço da cozinha para acomodar pelo menos a máquina de lavar e coloque uma bancada ou aparador para realizar as refeições. E na cozinha também acople à parede armários ou prateleiras para acomodar todos os utensílios de cozinha.

Em relação ao quarto, e principalmente ao closet, quando for possível quebre as paredes e aumente o espaço, seja para implantar a cama de casal, seja para acomodar outro guarda-roupa. E se a moradora possuir muitas roupas e sapatos e não couber um armário maior no cômodo, e o apartamento possuir dois quartos, você pode transformar um quarto em closet.

E na sala você pode colocar uma estante tomando toda a parede para acomodar a televisão, os outros aparelhos eletrônicos e objetos de decoração, caso sua sala seja muito pequena e não seja possível acrescentar mesinhas e aparadores para sustentar elementos decorativos.

Leia também:





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*