Casas decoradas com móveis antigos

Escolher os móveis, decorar a casa, dar a acada ambiente um sentido de bem estar é o que buscamos com cores e variedade de estilos. Rústicos, modernos, antigos, são algumas opções de móveis para compor uma decoração. Hoje podemos considerar antigos, para termos uma noção de tempo, os móveis com 100 anos ou mais e que não perderam suas caracteríticas originais com restaurações.

Veja as fotos com móveis antigos

Créditos: fadinhaemapuros.blogspot.com

Quando falamos em móveis antigos, lembramos de móveis rústicos, móveis de casas da campo, das antigas fazendas. Isso porque são lindos, elegantes e lembram a era colonial. Feitos à mão, cobertos de detalhes, os móveis antigos contam história e guardam características próprias de robustez e beleza. Observe esse onde a cristaleira é usada como estante de livros.

Créditos: papodemulheres.com.br

Uma decoração com móveis neste estilo fica sofisticada porque muitos móveis são conservados, guanham tratamento para uma vida útil maior. E esse tratamento denuncia desenhos lindos, contornos e traços fortes e clássicos. Os móveis todos em branco deixam a sala sóbria com um toque de ousadia na cor do sofá.

Créditos: decoracao-interiores.net

Com essas possibilidades de misturar estilos, os móveis antigos voltam com ares de nobreza e mostram sua qualidade na decoração. O ambiente conta com lustres, sofás, chaises, poltronas, mesinhas de centro e canto e até cristaleiras. Neste conjunto escuro os detalhes em dourado enriquecem os móveis.

Créditos: decoracao-de-quarto.com

Ao contrário do que se pode pensar, os móveis antigos, em especial os sofás e cadeiras, são bem confortáveis. Muitas peças podem ser reproduzidas seguindo lealmente a peça original, mas sem ter a mesma memória, apenas mostrando as técnicas de determinada época. Repare no conforto desta sala, o detalhe da poltrona e da estante imponente destacada na parede azul.

Créditos: decoracao-interiores.net

Os móveis antigos podem ser encontrados em antiquários e por si só, possuem valor artístico ou sentimental e por isso podem ter preços consideráveis. Veja que lindo que ficou este quarto mesmo com o tom escuro da madeira. Uma cabeceira alta como desta cama faz toda a diferença se ela não está encostada na parede. Adote também os móveis antigos na sua decoração.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google