Cadeiras decorativas para sala de estar

Sua sala também pode ter cadeiras estilosas e bem bonitas. Além de poltronas e sofás, as cadeiras também são confortáveis e podem ter um design assinado por algum profissional importante. As cadeiras podem ser antigas ou modernas, com tecidos ou em couro, dependendo do charme exigido da sua decoração. Elas podem substituir poltronas e atender o ambiente com muito estilo.

Lindas cadeiras decorativas

Créditos: obravipblogs.com.br

Veja que linda esta cadeira em formato de ovo. Esta é a Cadeira Egg,  assinada pelo arquiteto e designer Arne Jacobsen em 1957. Mesmo sendo uma peça vintage, as linhas são claras e bem definidas. Dentro da decoração, ela se destaca em qualquer época e combina com os mais variados projetos de interiores.

Créditos: moveisedesign.com.br

Esta também tem nome: é a Cadeira Tulipa. Linda em vermelho vem se destacando nas casas brasileiras com fervor. Seu formato de flor promove conforto com a beleza trazida da natureza. Criação do designer francês Pierre Paulin, falecido em 2009, esta cadeira de forte personalidade faz parte dos mais variados estilos de decoração.

Créditos: modernidademoveis.com

Estas duas cadeiras são do designer americano Charles Eames. Elas podem vir acompanhadas de um puff para apoiar os pés no mesmo estilo das cadeiras. Com uma estrutura linda de madeira curvada, elas podem ser encontradas em outras cores de tecido ou couro. As cadeiras são práticas, podem ter o conforto de uma poltrona e não precisam ser necessariamente assinadas para compor sua decoração.

Créditos: zap.com.br

Não menos importantes, as cadeiras do famoso arquiteto e designer Le Corbusier deixam qualquer sala bonita e moderna. Com uma inclinação específica do assento, a cadeira esbanja qualidade e harmonia no ambiente. Não diferente de seus projetos, esta cadeira retrata bem a simplicidade da forma buscando a funcionalidade do objeto.

Créditos: casaeoferta.blogspot.com.br

Esta sala mais clássica tem duas cadeiras antigas, quase poltronas. Ótimas para leituras e momentos de reunião com a família, elas são imponentes e muito confortáveis. Os tecidos estampados bem discretos respeitam os tons de pastéis aplicados na decoração. Mude a decoração, inspire-se e coloque cadeiras na sua sala.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google