Bancadas de cozinha de granito – Fotos, decoração

As cozinhas estão cada vez mais charmosas e decoradas. Desde a década de 1950, a cozinha tem se mostrado uma extensão da sala de estar e por esse motivo ganhou ladrilhos coloridos, armários, gavetas e um conforto nunca visto antes. Não vamos esquecer que a cozinha é onde podemos receber nossos convidados, diferente da era colonial onde servia apenas para preparar os alimentos e não tinha a higiene que podemos ter hoje. É gratificante saber que a decoração recebe tantas influências e evoluções.

Vejam algumas bancadas de granito

Créditos: donome.com.br

O conceito de integração entre ambientes possibilita algumas mudanças importantes no layout de uma cozinha. Com a aplicação do granito como revestimento das bancadas e ilhas, a cozinha além de prática e funcional passa a ser objeto de decoração das casas.

Créditos: casosdecasa.com.br

Quem não gosta de ter uma cozinha bonita? Os materiais ajudam na sofisticação e acabamento desse ambiente antes desapercebido. Repare na combinação de tons escuros. Por causa do seu preço e facilidade de limpeza, o granito ganha espaço nos mais variados tamanhos de cozinhas.

Créditos: cozinhas.co

Nas cozinhas contemporâneas de traços simples ou rústicas, na maior parte das vezes é o granito que se destaca. Ele tem um brilho e detalhes que não se repetem e tornam cada peça única. Quando a cozinha tem uma ilumiação decorativa, o granito reflete essa luz e deixa a cozinha com ares cênicos, dignos de capa de revista.

Créditos: stone-ideas.com

Nesta bancada para pia, o granito é escovado (sem brilho) e permite uma mova sensação visual e tátil. Cada cozinha possui uma linguagem em cores, tipos de móveis e acabamentos, complementado pelo estilo e cor da pedra. O granito permite cortes retos ou curvados, este último desprendendo-se do desenho tradicional de uma cozinha.

Créditos: sofotos.org

Cozinhas com bancadas de apoio e ilha são espaçosas e permitem distribuir a atividade de preparação dos alimentos em etapas. Como em toda decoração, respeitar as medidas e alturas para a colocação da pedra deixam a cozinha estilosa e confortável. Assim como os móveis, a pedra também pode ser feita sob medida, vale consultar as empresas especializadas e profissionais (arquitetos e designers) para essas informações.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google