Search

Ambientes decorados com patchwork


Já se encantou com o patchwork hoje? Uma técnica antiga que aproveita os retalhos de tecidos de vários tipos, estampas e texturas. Uma forma muito boa de não jogar fora aqueles pedacinhos que sobram de algumas peças costuradas. Até na decoração ele pode ser usado: como revestimentos de móveis  e paredes, como peça principal da roupa de cama, como tapetes e o que sua imaginação permitir.



Patchwork na decoração

Créditos: fogaorosa.blogspot.com.br

Esta decoração ficou linda com esse tapete em patchwork. Tapetes, almofadas, cortinas e toalhas de mesa são as formas mais comuns de aplicação dessa técnia barata e estilosa. A boa notícia é que nenhum ambiente fica igual ao outro, pois o patchwork é feito justamente dessa mistura de tecidos e cores.

Créditos: fogaorosa.blogspot.com.br

Em salas ou ambientes mais pessoais como os quartos, o patchwork pode ser aplicado com criatividade: este está na cabeceira da cama. Para deixar a cabeceira mais confortável, pode colocar manta acrílica formando um almofadado.

Créditos: finnar.com.br

Eu adorei esses pufes e você? As cores dos retalhos lembram as cores dos quadrinhos que formam o painel. Esta decoração com aparador bem rústico, pode ser colocada em um hall ou corredor.

Créditos: decoracaos.com

Olha este sofá que lindo: todo revestido em patchwork, com almofadas do mesmo estilo. A madeira pintada de branco do sofá destaca mais ainda este trabalho artesanal. Uma maneira prática de mudar a decoração e suas tonalidades sem mexer nos móveis.

Créditos: simplesesofisticado.blogspot.com.br

Eu não podia deixar passar este banheiro: todo rústico com parede de tijolinhos à vista e uma iluminação relaxante, este espaço tem patchwork no chão. Mas neste caso não é tecido, são azulejos antigos e diferentes, sem padronagens de cor ou desenhos. Esse efeito você também consegue com os ladrilhos hidráulicos que são encontrados em lojas de revestimento. Outra forma de aplicar é nas paredes. Inspire-se e crie novas decorações com patchwork.

 





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*