Fotos de calçadas com grama

Uma das maneiras para melhorar a arborização das cidades, é colocar grama nas calçadas. É o conceito de calçada verde que vem sendo implantado com sucesso nas grandes cidades. Uma pequena ajuda para escoar a água e trazer a natureza para perto de nós. Com bloquetes, pisadas de concreto, pedra ou cerâmica, as caçadas ficam mais limpas, acessíveis e ecológicas. É importante limitar os caminhos de circulação e os espaços para a plantação, respeitando as medidas dos órgãos responsáveis de cada cidade.

Veja algumas calçadas com grama

Créditos: sempretops.com/casa

Esta calçada é de concreto e está bem conservada. A medida para o caminho de concreto deve ser de no mínimo 1,20m de largura e 1,50m para cadeirantes. A conservação permite que as pessoas caminhem sem sofrer quedas.

Créditos: poloservicos.wordpress.com

Esta foto mostra uma calçada com bloquetes. São peças de concreto que podem ser encaixadas permitindo que a água escoa com facilidade, deixando o piso permeável. Veja que a calçada está rente ao muro e a grama está parte externa dela.

Créditos: www1.folha.uol.com.br

Esta calçada, também com bloquetes é bem confortável. Toda nivelada e conservada, a grama acompanha o caminho por toda a extensão. Na grade, a grama é interrompida apenas na área do portão, para circulação e acesso de pedestres ao estabelecimento.

Créditos: ecodebate.com.br

A distância do muro para o caminho pode ser de 65cm e 70cm do caminho para a guia da calçada. O paisagismo na calçada é bem vindo e pode ter plantas de pequenos portes para acompanhar as gramas.

Créditos: bonde.com.br

Esta calçada de pedrinhas portuguesas é mais comum, mas também precisa de manutenção, pois elas tendem a se soltar com o tempo. Formando desenhos ou penas com duas cores, estas calçadas são mais simples de fazer e podem ser intercaladas com grama. Escolha o seu tipo de revestimento e coloque grama em sua calçada.

Deixe um comentário

*