X


Você vai conferir vários modelos de fachadas de casas simples com varanda, para você ter algumas imagens como referência e poder modificar a sua casa se estiver fazendo uma reforma ou para já construir a fachada do zero, caso esteja construindo.



Mesmo em casas simples, esse é um ambiente de destaque, que, além de agregar valor ao imóvel, tem grande importância para quem deseja um espaço a mais para lazer e confraternização.

Pensando na importância desse espaço para as casas, reunimos algumas dicas para ajudar você a construir fachadas de casas simples com varanda. Confira!

Fachadas de casas simples com varanda e garagem

No quesito cores você pode pintar da maneira que quiser e até fazer combinação de cores diversas.

Os materiais que você vai incorporar na fachada de seu lar também podem ser bem diversificados, como alvenaria e pedras e azulejos por exemplo.

Invista em fachadas de casas simples com varanda (Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: Marketing Imove)

(Foto: Divulgação)

(Foto: aalhy)

Comece fazendo um projeto

Como em qualquer modificação em um imóvel, o projeto é sempre uma etapa necessária e fundamental.

Mesmo que uma varanda possa parecer simples, é importante que se planeje o melhor aproveitamento do espaço para a finalidade que se pretende dar a essa área.

Se escolher a varanda como um espaço gourmet, por exemplo, é preciso saber dispor a churrasqueira para que evite pegar muito vento e chuva, além de um lugar para mesas e cadeiras.

(Foto: leatherfinish.net)

Caso o ambiente seja apenas para colocar uma rede e relaxar no final do dia, o projeto pode ser mais simples, mas é preciso ter estruturas que suportem instalar os objetos necessários.

Casa simples ou pequena?

Não é porque uma casa é simples que ela deverá ser pequena: na verdade, a noção do espaço está mais relacionada com seu aproveitamento do que com sua metragem.

Além disso, o estilo mais simples para uma varanda pode ser utilizado até mesmo em grandes obras.

(Foto: Pictures And Images)

Por isso, não se apegue a detalhes e limitações: saiba qual o objetivo que você quer para a sua varanda, e consulte um bom profissional que possa garantir o melhor uso do espaço que você irá construir.

Você vai ver também algumas fachadas de casas com varanda no segundo piso, para quem está com o orçamento mais folgado e quer uma casa maior ou para quem quer fazer um sobrado para aproveitar todo o espaço útil do seu terreno.

(Foto: decorandocasas.com.br)

Popular ou moderna

Felizmente, os projetos populares estão bastante modernizados, incluindo diferentes materiais para a fachada e várias possibilidades para melhorar o exterior das casas.

(Foto: Dekorpa)

Se você adquirir uma casa por um financiamento de casas populares do governo, por exemplo, não deixe de consultar as opções de materiais e benfeitorias: você pode ter uma ótima surpresa descobrindo que sempre é possível fazer uma varanda aconchegante dentro dos limites do projeto!

Casa com um ou dois pavimentos?

A vantagem de projetar varandas em fachadas de casas simples é que elas são muito adaptáveis, e ficam bonitas e funcionais tanto nas casas térreas quanto naquelas com mais de um piso, ou até mesmo as conhecidas como sobrados.

(Foto: Yard Builders)

Quando você dispõe de mais um andar, a varanda pode funcionar como uma extensão do quarto – por exemplo, sendo um ótimo ambiente para construir um home office ou uma área para praticar exercícios.

(Foto: Pizzaaplus)

Com ou sem garagem

Se a planta da sua casa já conta com uma garagem separada, a vantagem da varanda é poder planejar esse ambiente apenas para seu lazer, mas a tendência é que ela seja menor, já que é mais provável que a área livre para construção seja diminuída.

(Foto: decorandocasas.com.br)

Quando a garagem ainda não foi feita, uma boa ideia é aproveitar o espaço para que comporte um carro.

Muito comum em casas mais populares, essa adaptação é ótima para receber mais pessoas na residência, já que é possível deixar o veículo no pátio enquanto o espaço de confraternização é utilizado.

(Foto: decorandocasas.com.br)

Escolha a cor e os materiais

A fachada de casa simples com varanda pode ser utilizada como um elemento de destaque para a decoração externa da casa, conferindo sofisticação ao imóvel.

(Foto: leatherfinish)

Há diversos profissionais que utilizam pastilhas cerâmicas ou outros tipos de revestimentos com texturas e cores diferentes para deixar o ambiente com destaque.

(Foto: Mariana Volkart)

(Foto: Pinterest)

Uma outra opção é utilizar uma cor mais intensa, como vermelho ou azul, apenas na parte da varanda, criando um ponto de contraste com a aparência externa da casa.

Fachada com detalhes em madeira ou vidro

Um ponto muito positivo de se construir varanda em casas simples é poder criar um ambiente que valorize o exterior da casa, aplicando-se materiais um pouco mais caros.

Como serão utilizados em menor quantidade, eles irão destacar essa área, e deixar ela muito mais atraente.

Detalhes em madeira na parede ou aberturas e vigas, por exemplo, são ótimos para uma varanda gourmet, pois a deixam elegante e com um aspecto rústico e chique.

(foto: Megameez)

Já o vidro é excelente para projetos mais modernos, e também para aqueles que querem criar um ambiente fechado, como jardins de inverno ou até mesmo para que possam trabalhar, abrigados das ações do tempo.

(Foto: Pinterest)

Não há motivos para que a fachada de uma casa simples seja sem graça e desvalorizada, e adicionar uma varanda é uma ótima maneira de utilizar o local.

(Foto: Awesome Babes)

Aproveite essas dicas e invista em um espaço para você desfrutar, com o benefício de agregar valor ao seu imóvel e deixar ele muito mais bonito!

Frentes de casas simples com varanda

Nada melhor do que chegar do trabalho em casa e poder descansar ao ar livre, na varanda, em uma rede, ou sentado com os amigos. Por isso, veja mais casas bonitas:

(Foto: vngardens)

(Foto: netstudios)

Leia mais sobre: 30 Fotos de Portões Residenciais.

Fotos de fachadas de casas simples

A frente de sua casa é a primeira impressão que você vai passar para as pessoas que vão entrar na sua residência. Uma fachada bem cuidada, mesmo que seja simples e sem grandes atrativos, já vai mostrar que você é uma pessoa cuidadosa e que tem capricho, assim como ocorre com o cuidado com o seu próprio corpo que mostra a mesma coisa, afinal, a fachada da sua casa é como se fosse o visual do seu corpo.

Veja o restante das fachadas de casas simples com varanda para você se inspirar e mudar a sua casa!

(Foto: Ivango)

(Foto: Construtora Italiana)

(Foto: Doce Obra)

(foto: Mariana Volkart)

(Foto: duped.co)

(Foto: Leroy Merlin)

(Foto: Home Decoo)

(Foto: Dekorpa)

(Foto: Bazevani Informática)

(Foto: julianogehlen)

(Foto: Planoscasas21)

(Foto: Insurance for Car)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Projekty Domów All4u)

(Foto: decoracion2)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: Imobiliária Madre de Deus)

(Foto: Arquidicas)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

Leia mais sobre: Decoração de Pequenas Áreas de Festa.

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: Pinterest)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: PinsDaddy)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: tudoconstrucao.com)

(Foto: tudoconstrucao.com)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: tudoconstrucao.com)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: tudoconstrucao.com)

(Foto: tudoconstrucao.com)

(Foto: decorandocasas.com.br)

(Foto: decorandocasas.com.br)

Assista ao vídeo do canal DutraMaquinas e veja como decorar fachada. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal DutraMaquinas.

Fachadas de Casas Simples com Varanda: 60 Fotos, modelos com garagem, telhados
Avalie esta matéria!

Fernanda Catelan :Meu Perfil no Google