Categorias: Lojas e Comércio

Fachada de Loja de Roupas: moderna, pequena e muito mais

A escolha da fachada de loja é uma etapa importante para quem quer abrir o seu próprio negócio ou apostar em uma loja mais atraente.

Elas são o cartão de visita de um comércio e contribuem para a primeira impressão do cliente, intervindo na sua própria decisão de entrar ou não no estabelecimento.

Para cada segmento comercial, há fachadas de lojas que trarão um design que valorizará este nicho. Mas é preciso também respeitar a identidade visual da marca.

Por isso, é essencial procurar exemplos específicos para as que vendem roupa feminina, roupa masculina, roupa infantil, acessórios, calçados e artigos de beleza, dentre outros.

Então, se você está com dúvidas, confira alguns modelos que selecionamos para que você tenha ideias e possa transformar a cara do seu negócio. O aumento da lucratividade será apenas consequência!

Fachada de loja de roupas femininas

Pensando no perfil do público feminino, as fachadas de lojas precisam ser o mais atraente possível, fazendo com que pedestres e motoristas consigam destacá-la em meio a outros comércios.

(Foto: aboutnorth)

(Foto: Cell Code)

Neste sentido, é interessante utilizar vitrines de vidro na fachada e apostar na combinação de duas cores que contrastem. Procure também implantar um letreiro que relacione o nome da loja e a área de atuação.

(Foto: Lovequilts)

(Foto: Pinterest)

(Foto: BarraShopping)

Fachadas modernas de lojas de roupa masculina

Atualmente, observamos que as lojas de artigos masculinos que estão em alta buscam criar fachadas sofisticadas, com um ar moderno.

(Foto: Pinterest)

Isso porque o tempo em que os homens não ligavam o mínimo para sua aparência é algo do passado.

Utilize materiais que reflitam a ideia de beleza e força, como concreto rústico, revestimento amadeirado, cores mais escuras como verde chumbo e cinza.

(Foto: Descroll)

Fotos de fachadas de lojas pequenas 

Mesmo que o espaço exterior seja pequeno, é possível deixá-lo atraente para quem vê.

(Foto: ppdoconference)

(Foto: Pinterest)

A utilização do espaço disponível deve ser bem pensada: instale um letreiro que explore o potencial que a sua loja possui. Escolha uma cor que esteja vinculada a sua identidade visual e aposte em uma vitrine chamativa.

(Foto: ithaca7)

Isto quer dizer: dois ou três manequins em posturas em movimento e os melhores looks disponíveis!

Fachada de loja rústica

Uma ideia que está em alta são as fachadas que possuem aparência de madeira rústica, fazendo um jogo instigante entre algo considerado simples e produtos sofisticados.

(Foto: ARCOweb)

Assim como na decoração de casas, a platibanda também pode ser usada em lojas comerciais e dá um ar super moderno a fachada.

Este tipo de fachada também pode ser utilizada em comércios de produtos naturais e alimentos orgânicos, criando um ambiente harmonioso com a natureza.

Imagens de fachadas de lojas infantis

No caso de fachada de loja infantil, saiba que ela deve ser atraente tanto para os pais como, principalmente, para os pimpolhos.

Apesar dos adultos serem os responsáveis por pagar a conta, os pequenos têm cada vez mais voz nas decisões de compras pessoais. Desta maneira, é importante estar antenado com o universo infantil no geral, identificando desenhos animados e filmes infantis em alta.

(Foto: MKTmais)

Estes recursos são verdadeiras fontes para entender o que cativa a atenção das crianças.

(Foto: Jarra Hotel)

Sabendo destes elementos, aposte em uma fachada colorida, com cores contrastantes e não tenha medo de inserir desenhos, pois eles fazem parte do cotidiano deste público.

(Foto: Xênia Decorações)

Contrate profissional especializado para representar personagens em alta em desenhos animados.

Fachada de loja com toldo 

Por último, mas não menos importante, há a opção de utilizar toldos na parte exterior de um estabelecimento. Práticos e com bom custo benefício, eles são atrativos e também fornecem todas as informações necessárias para o cliente.

(Foto: adway publicidade)

O importante é que o seu design combine com as cores que as paredes serão pintadas e que dêem destaque para o nome do negócio.

(Foto: Toldos Condor)

Como vimos, há diferentes opções de fachada de loja para inspiração. A partir das ideias selecionadas aqui, você pode pensar em um design que converse com o nicho de vendas e valorize sua marca.

Avalie esta matéria!

Da Redação

Share
Publicado por
Da Redação

Recent Posts

Cozinha Preta: 32 fotos e ideias para decorar

Já faz algum tempo que ter uma cozinha preta se tornou um sinônimo de decoração luxuosa. E realmente, quando observamos…

3 dias atrás

Concregrama ou Pisograma: para que serve, vantagens

O concregrama, que também é conhecido como pisograma, é um ótimo recurso para quem deseja unir beleza, praticidade e preservação…

2 semanas atrás

Closet Aberto: simples, pequeno, barato, planejado, diy

Você provavelmente já viu um closet aberto, não é mesmo? Eles são lindos e super funcionais. É comum vermos em…

1 mês atrás

Decoração de Casamento 2019: tendências e dicas

As tendências para decoração de casamento 2019 indicam que este é um ano promissor para quem deseja juntar as escovas…

2 meses atrás

Apartamento Pequeno Decorado: Dicas incríveis e fotos

Deixar um apartamento pequeno decorado é um desafio que exige muita criatividade e a boa utilização de algumas dicas interessantes.…

3 meses atrás

Casas de Madeira: simples, modernas, pré-fabricadas

As casas de madeira estão em alta no mundo mobiliário. Além de serem consideradas ecologicamente corretas - pauta importante nos…

3 meses atrás