X

Decoração para Loja de Cosméticos

Se você está pensando em iniciar um negócio próprio, saiba que a decoração é um item muito importante para que este negócio prospere. E a decoração para loja de cosméticos é ainda mais importante, pois como você estará trabalhando com produtos que prometem melhorar a beleza e, consequentemente, a autoestima das pessoas, todo o ambiente deve ser também bonito e prazeroso de ver e estar.



A decoração para loja de cosméticos deve levar em conta a organização do espaço e o destaque que os produtos devem ter (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Loja de Cosméticos

Um fator muito importante para a sua loja de cosméticos, é organizar os produtos de acordo com sua utilidade e “família”, assim além da decoração ficar bem interessante seus clientes conseguem achar tudo o que precisam muito mais rapidamente e têm muito mais opções ao alcance do que se você organizasse sua loja por marcas. Os esmaltes, por exemplo, que são objetos pequenos, devem ficar todos juntos e muito bem organizados, aqui você pode organizá-los por cor ou por marca. E deixe perto dos esmaltes outros produtos relativos à manicure, como algodão, lixas, removedores de esmalte, utensílios para manicures e os outros produtos do universo das unhas.

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Banheiros Pequenos com Armários.

A mesma regrinha mencionada anteriormente vale para a maquiagem. E como algumas marcas oferecem gondolas especiais somente para seus produtos você pode dispor a maquiagem em sua gondola específica, porém perto das outras marcas, assim seus clientes já visualizam tudo o que sua loja pode oferecer sobre aquele produto.

(Foto: Divulgação)

No quesito cores e estilo das prateleiras você deve considerar que quanto mais clara for a cor das paredes e prateleiras, maior destaque terá os seus produtos, então deixe as cores mais escuras ou intensas somente para alguns pontos de sua loja.

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Cantos na Cozinha.

E para deixar sua loja ainda mais diferenciada, você pode dispor uma gondola pequena em um cantinho com os produtos em oferta ou produtos recém-chegados, assim o destaque será maior para as peças que você quer que apareçam mais.

(Foto: Divulgação)

E disponibilize também para seus clientes, um espaço para demonstração de maquiagem e pias e provadores de alguns produtos, assim seus clientes se sentirão especiais e sempre voltarão para sua loja.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Telhados com Plantas.

Decoração para Loja de Cosméticos
Avalie esta matéria!

Fernanda Catelan :Meu Perfil no Google

Ver comentários (1)

  • Boa tarde, gostei muito do projeto de vocÊs.

    Como faço para fazer um orçamento de um projeto par aloja de cosmetico?