Decoração de Casamento 2019: tendências e dicas

As tendências para decoração de casamento 2019 indicam que este é um ano promissor para quem deseja juntar as escovas de dente com a pessoa amada.

A ornamentação é um dos itens que mais deve receber atenção na hora de planejar o enlace matrimonial, pois é o que vai determinar o tom da cerimônia religiosa e dos festejos.

Neste processo, o casal precisa identificar e reunir os gostos em comuns para chegar a um estilo de paramento personalizado. A única regra é fazer deste dia o primeiro marco desta história a dois.

Por isso, vale a pena conhecer as novidades no mundo da indústria nupcial, que em 2019 está apostando em um estilo mais natural e simples, dando protagonismo aos elementos florais.

Paleta de cores para decoração de casamento 2019

O estilo, o lugar e o período do dia em que o ritual acontecerá são determinantes para a escolha dos tons a serem utilizados na decoração de casamento 2019.

Se o casal optar por um ambiente mais romântico e clássico, é recomendado apostar em cores mais claras. Este ano, a dobradinha branco e rosa claro está fazendo sucesso neste quesito.

Veja um exemplo na imagem de um casamento na praia logo abaixo:

(Foto: dekostile)

(Foto: Royal Gourmet)

Aliás, a cor oficial de 2019 segundo a Pantone é a living coral. Esta tonalidade mais minimalista também pode ser aplicada para rituais em espaços ao ar livre, como chácaras, e durante o dia.

(Foto: casamientos)

Os pombinhos mais ousados serão beneficiados com cores mais marcantes, como o acobreado.

Para os matrimônios que acontecerão ao anoitecer, é interessante combinar cores metalizadas, implicando em beleza e elegância para este momento tão especial.

(Foto: Kathryn Ivy Photography)

Novidades para a mesa do bolo

Outro ponto importante na decoração de casamento 2019 são as opções de montagem da mesa do bolo.

(Foto: Modest Peach)

Ela é cenário para um dos momentos mais esperados da festa. Todos ficam de olho na disposição dos elementos decorativos e, principalmente, no formato e adereços do bolo.

Letreiros luminosos podem ser usados como destaque. Veja que charme!

(Foto: joeleriksson)

Como já adiantamos, as flores vieram para dominar as decorações deste ano. Aqui, elas podem ser colocadas em suportes nas laterais da mesa como também serem feitas de açúcar em bolos confeitados.

A escolha da espécie de flor a ser utilizada pode seguir a paleta de cores adotada para o evento, como também basear-se em gostos pessoais do casal e nas flores da estação em que a cerimônia está sendo realizada.

(Foto: Casamentos)

A estética da decoração de casamento 2019 também dá lugar para a presença de bolos fakes na mesa, desde que representem a essência dos noivos. Por exemplo, um que contenha cristais energizantes; fotografias, dentre outros.

Além disso, é importante escolher doces que componham uma mesa harmônica, compatível com o estilo da festa. Eles podem ser coloridos com as cores da identidade visual da cerimônia.

Tendências para decoração de casamento

A cerimônia religiosa costuma ser a mais esperada pelos noivos, já que proporciona a reunião de familiares e amigos e possibilita que o casal planeje os mínimos detalhes da decoração do ambiente do enlace.

Antes de tudo, é essencial que os noivos se informem se há outros casamentos marcados para o mesmo dia e se a igreja possui regras para sua ornamentação.

Com estes elementos esclarecidos, atente-se para a decoração do hall, corredor de entrada e laterais do altar, composta principalmente por flores. É possível dispô-las no revestimento de um portal de passagem e como guirlandas suspensas.

Mais uma vez, a espécie escolhida deve estar alinhada ao estilo de casamento proposto pelo casal: para os mais clássicos, rosas brancas e margaridas são ótimas opções. Já para os mais modernos, tulipas e rosas vermelhas são as mais pedidas.

Quanto a iluminação, pisca pisca e lâmpadas pendentes estão se tornando um ponto forte da decoração. Veja:

(Foto: guiacasarbem)

(Foto: Amo Casamentos)

Em um casamento rústico no campo ou em um jardim, aposte em tendas transparentes, estão super em alta!

(Foto: otdor)

Círculos com flores são perfeitos para uma decoração mais romântica ao ar livre.

(Foto: Segredos da Vovó)

Dependendo do local, luminárias também podem ser incluídas. Espelhos podem substituir o tapete vermelho em uma cerimônia mais intimista.

Assim, as tendências da decoração de casamento 2019 têm tudo o que você precisa para produzir a cerimônia dos sonhos e começar a vida a dois.

Avalie esta matéria!

Da Redação

Share
Publicado por
Da Redação

Recent Posts

Decoração Dia dos Namorados: Ideias e fotos

Uma boa decoração para o Dia dos Namorados é capaz de criar um clima extremamente romântico para esse dia tão…

2 semanas atrás

Como cuidar de orquídeas: manual completo

Aprender como cuidar de orquídeas é o tipo de tarefa à qual toda pessoa que ama suas flores deve se…

3 semanas atrás

Cozinha Preta: 32 fotos e ideias para decorar

Já faz algum tempo que ter uma cozinha preta se tornou um sinônimo de decoração luxuosa. E realmente, quando observamos…

1 mês atrás

Concregrama ou Pisograma: para que serve, vantagens

O concregrama, que também é conhecido como pisograma, é um ótimo recurso para quem deseja unir beleza, praticidade e preservação…

2 meses atrás

Closet Aberto: simples, pequeno, barato, planejado, diy

Você provavelmente já viu um closet aberto, não é mesmo? Eles são lindos e super funcionais. É comum vermos em…

2 meses atrás

Fachada de Loja de Roupas: moderna, pequena e muito mais

A escolha da fachada de loja é uma etapa importante para quem quer abrir o seu próprio negócio ou apostar em…

3 meses atrás