X

Decoração de Casa: Ideias Simples e Baratas



Todo mundo gosta de estar em ambientes bonitos e agradáveis, e é por isso que a decoração de casa está ficando cada vez mais popular. Cada vez mais as pessoas estão procurando por ideias e decorações para transformar a aparência dos cômodos.



Por conta do crescimento desse mercado, o preço dos itens de decoração está ficando cada vez menos acessível. E em tempos de crise, o carro-chefe é a economia.

Não precisamos de muito dinheiro para deixar nosso cantinho com uma cara nova. Surgem todos os dias novas ideias simples e baratas para utilizar como decoração, acessível ao bolso e bonito aos olhos.

Se o seu orçamento está apertado, não deixe de conferir essas dicas e ideias de decoração de casa simples e barata.

Dicas de decoração de casa simples e barata

Sempre há a possibilidade de comprar toda a decoração pronta. Mas você já pensou que pode economizar muito dinheiro fazendo a sua própria decoração em casa?

Isso é possível adquirindo o material necessário em diversas lojas especializadas. Além disso, se você está precisando de uma renda extra, pode apostar em fazer artesanato para decoração e vender para quem tiver interesse.

Veja algumas dicas de decoração de casa simples e baratas:

Parede coberta com páginas de história em quadrinhos: você gosta de história em quadrinhos? Adora os personagens da Marvel, DC e companhia? Cubra uma parede com páginas de HQ.

(Foto: Arquitetas Express)

(Foto: StickDecor)

Você vai precisar apenas de HQ, cola e verniz para finalizar. Além de ficar com uma cara totalmente nova, dá um ar geek para sua casa. Quem gosta de usar grafite na decoração de casa com certeza irá gostar!

(Foto: Amazon)

Estantes e nichos de caixotes: sabe quando vamos no fim da feira e vemos milhares de caixotes sendo jogados no lixo? Pois é, esse material pode virar belas estantes.

(Foto: revista casa e jardim)

Para isso, negocie o material em qualquer feira (ou compre pela internet), lixe, pinte e empilhe ou pendure na parede. Pronto, você terá belas prateleiras para colocar livros, porta-retratos e outros objetos.

(Foto: theholk.com)

Sofá de pallet: não quer gastar tanto recurso comprando um sofá? Eles costumam ter um preço bem salgado no mercado.

Para substituir, utilize pallets (sim, aquele material barato que vemos em mercado), coloque aquele colchão antigo do tamanho desejado para fazer os assentos – você também pode utilizar o colchão de solteiro) e coloque almofadas para decorar.

(Foto: Imovel web)

(Foto: SP Estudio)

Mesinha feita de revistas: assina revistas e já leu todas? Transforme-as em um móvel. Faça rolinhos com elas e prenda com cinto, no formato desejado. Depois é só comprar um tampo de vidro, uma base de MDF e adesivos de silicone para que o tampo não fique sambando.

Percebeu que todas essas ideias saem muito em conta? São objetos que nunca pensamos que poderiam virar decoração – muitas vezes os jogávamos no lixo – e, olha só: viram lindos objetos para deixar sua casa ainda mais bonita.

Decoração de casas pequenas

Com o aumento do fluxo de pessoas nas cidades grandes, está cada vez mais comum morar em lugares bem compactos. O espaço é pequeno, mas nem por isso não é decorável. O melhor nesse caso é apostar em ideias de decoração de casas modernas e pequenas que irão otimizar espaço.

Estantes nas paredes: comprando apenas tábua e fixadores, é possível colocar uma estante na parede que vai permitir guardar diversos objetos. Como ela ficará fixada na parede, não tomará espaço no chão (você pode posicioná-la na parede em cima da cama ou em cima do sofá).

(Foto: Reciclar e Decorar)

(Foto: Idealista)

Jardim vertical: talvez não exista um espaço muito grande ao ar livre em casas pequenas. Por que então não investir em um jardim vertical? Você vai precisar apenas de suportes de madeira (podem ser feitos em casa) e vasinhos de flores.

(Foto: Dcore você)

Faça quadros: imprima imagens em gráficas – ou faça você mesmo um desenho, se tiver habilidades artísticas – e compre um quadro pronto ou em MDF. Você pode personalizá-lo com as suas cores preferidas. Depois é só colocar a imagem no quadro e pendurar na parede. Não precisa gastar milhões com um Monet ou Picasso para ter um quadro na parede.

(Foto: Mudo Minha Casa)

Puff baú: não tem mais espaço na casa e não há lugar para guardar as coisas? Sabia que um assento e um baú podem vir no mesmo objeto? Sim, são os populares puff baú ou organizadores. Há diversas opções baratas, mas se você quiser, pode fazer um em casa também. 

(Foto: Madeira de Demolição)

Opções de decoração de casas com reciclagem

Se o objetivo é ajudar o planeta Terra, por que não unir o útil ao agradável e usar na decoração de casa? A decoração sustentável está em alta, já que a população está cada vez mais consciente acerca do meio ambiente.

Algumas opções de decoração de casas com reciclagem são:

Lâmpada vaso: sabe aquelas lâmpadas antigas que já queimaram? Não jogue fora. Você pode utilizar seu interior para fazer um mini vaso. Coloque terra ou pedrinhas dentro e uma planta de sua escolha.

(Foto: Casa e Jardim)

Garrafas: você pode utilizar aquelas garrafas de vidro usadas como vaso. As mais indicadas são as de vinho e champanhe, mas se você quiser um ambiente mais descolado pode utilizar as de cerveja também. Finalize colocando uma rosa, por exemplo, e usando-a para decorar algum lugar, como a mesa da sala de jantar.

(Foto: Elo7)

Escada-estante: se a escada-dupla ficou muito velha e vai ser descartada, compre tábuas de madeira e fixe em cada degrau da estante, para criar prateleiras.

(Foto: Madeira Madeira)

Pneus velhos: o pneu velho pode virar uma linda poltrona ou mesinha. É só estofar e bordar uma capa para cobri-lo.

(Foto: MozLife)

Ideias criativas para decorar a casa

Quer algo diferente da decoração tradicional? Confira as ideias criativas a seguir para inspirar seu espírito decorador:

Faça uma mesa usando livros: se você tem uma pilha de livros já lidos, use-os como base para uma mesa de canto. Empilhe-os, amarre-os e coloque um tampo sobre a mesa. Qualquer leitor ávido se apaixonará por essa ideia.

(Foto: Aquela de trinta)

Varal de fotos: faça um varal com barbante, amarre-os em alguma superfície – como uma moldura vazia, por exemplo – e pendure fotos como se estivesse pendurando fotos.

(Foto: MdeMulher)

Parede de lousa: adora deixar anotações para alguém ou esquece muito das coisas? Por um preço bem acessível é possível comprar adesivo de rolo de lousa. Nele, você pode usar o giz para anotar recadinhos.

(Foto: Casa e Festa)

Origami: é bom em fazer origami? Se não for, não tem problema também. É só assistir alguns tutoriais na internet e você estará pronto para decorar a casa com origami. Pássaros, borboletas, flores… Prenda-os no teto ou cole nas paredes, do jeito que preferir.

(Foto: RockingMama)

Como decorar uma casa gastando pouco

Não é sempre que podemos gastar demais. Mas não é por falta de dinheiro que não podemos caprichar na decoração das nossas casas. Confira algumas dicas para não gastar muito ao escolher as decorações:

DIY: a sigla tem origem na frase em inglês “Do It Yourself”, que tem a tradução “Faça você mesmo”. Ou seja, aposte na sua criatividade, compre materiais por um preço mais barato e produza você mesmo a sua decoração.

Aposte na reciclagem: antes de jogar algo fora, pense se aquilo poderia virar uma decoração. Aproveite as latinhas, garrafas PET e de vidro para dar asas à sua imaginação. Outras coisas que podem virar lindas peças: revistas, jornais, caixas de leite.

Lojas de usados: se você não tem muita habilidade artística, não tem problema. Garimpe belos itens em lojas de usados, pagando muito mais barato.

Quer inovar? Pinte: se você já cansou das cores das paredes, dos móveis e de outros objetos, é fácil. Compre as tintas apropriadas para essas superfícies e troque a cor de tudo.

Viu como é fácil fazer decoração de casa gastando pouco? Não precisamos pagar preços exorbitantes na decoração de uma casa, basta seguir essas dicas simples e baratas.

Decoração de Casa: Ideias Simples e Baratas
Avalie esta matéria!

Da Redação :