Categorias: Papel de Parede

Como colocar papel de parede: passo a passo fácil

Nos dias de hoje, muitas pessoas vem tentando descobrir como colocar papel de parede. Afinal, além de contribuir para a criação de belos ambientes, esses elementos são bastante econômicos.

E claro, a ideia do “faça você mesmo” é favorecer ainda mais essa economia, pois, sabendo como executar a tarefa, elimina-se a necessidade de contratar alguém para fazê-la.

Diante disso, trouxemos alguns guias passo a passo, que foram elaborados para quem está à procura de métodos para descobrir como colocar papel de parede de forma fácil. Desse modo, com as dicas que separamos, seus ambientes ficarão perfeitos, com belos papéis de parede e com custos bastante reduzidos.

Como colocar papel de parede com cola em pó

Conforme você perceberá há como colocar papel de parede fazendo uso de diferentes métodos e materiais. Obviamente, separamos os métodos mais usuais e econômicos. Com isso, você poderá começar o quanto antes.

(Foto: Saint-Gobain)

Nesse caso, o primeiro método apresentado tem base na utilização da cola em pó, confira:

Separe os materiais:

Papel de Parede; Recipiente para diluir a cola; Escada; Trena ou fita métrica; Rolo e pincel de pintura; Tesoura; Estilete; Espátula; Panos; Esponja; Cola de papel de parede em pó; Cola branca.

Prepare a parede:

A parede deve estar lisa, ou seja, em alguns casos será necessário ajustar a superfície com gesso ou massa corrida.

Em seguida limpe a parede com um pano para deixá-la livre de quaisquer sujeiras ou da poeira.

Faça as devidas medições e corte nas faixas de papel de parede de acordo com as medidas. Lembre-se que os rolos de papel de parede têm uma largura padrão.

Para o caso da altura, sempre utilize uma margem de segurança de 5 cm adicionais na parte superior e 5 cm na parte inferior, ou seja, adicione 10 cm à medida da parede.

Passe a cola no papel:

Com o rolo ou com a brocha, passe a cola em toda a faixa. Aguarde entre dois a cinco minutos e passe a cola novamente.

Passe a cola branca nos cantos da parede:

Esse procedimento irá garantir que as pontas do papel não se soltem. Aplique o papel na parede: Comece pela parte superior, lembrando de deixar a sobra do papel para ajustes posteriores.

Faça os arremates:

Com a espátula, retire as bolhas. Com o estilete, corte as sobras com cuidado. Por fim, passe a esponja nas emendas para retirar quaisquer sobras de cola.

Confira algumas dicas e passo a passo em vídeo para aprender ainda mais:

Como colocar papel de parede adesivo passo a passo

Por toda a sua eficiência, aqueles que tentam descobrir como colocar papel de parede, geralmente escolhem o papel de parede adesivo.

Felizmente, para o caso desse tipo de material, a quantidade de elementos é reduzida e os processos acontecem de forma mais “clean” e econômica, acompanhe:


Separe os materiais: Escada; Trena ou fita métrica; Espátula; Estilete; Esponja; Fita Crepe; Panos (seco e molhado).

Nivele a parede: Novamente, se a parede tiver imperfeições, será necessário recorrer ao gesso ou à massa corrida e faça toda a limpeza.

Em seguida faça as medições e os recortes, respeitando a dica dos 10 cm adicionais.

Como não há cola, o papel deve ser aplicado diretamente na parede. Para ajudar, cole o papel com fita crepe nas extremidades superiores, para poder ter maior controle sobre o processo.

Retire a proteção com cuidado e, de cima para baixo, vá colocando o papel como faria com um adesivo tradicional.

Faça os ajustes:

Use a espátula para eliminar as bolhas e imperfeições e com o estilete, retire o excesso de papel e faça os devidos ajustes.

Portanto, conforme pôde notar, os processos são semelhantes e, com muito cuidado e atenção, é possível alcançar excelentes resultados. Dessa forma, esperamos que agora você saiba exatamente como colocar papel de parede e consiga utilizar as dicas para criar belos ambientes.

Avalie esta matéria!

Da Redação

Share
Publicado por
Da Redação

Recent Posts

Cozinha Preta: 32 fotos e ideias para decorar

Já faz algum tempo que ter uma cozinha preta se tornou um sinônimo de decoração luxuosa. E realmente, quando observamos…

3 dias atrás

Concregrama ou Pisograma: para que serve, vantagens

O concregrama, que também é conhecido como pisograma, é um ótimo recurso para quem deseja unir beleza, praticidade e preservação…

2 semanas atrás

Closet Aberto: simples, pequeno, barato, planejado, diy

Você provavelmente já viu um closet aberto, não é mesmo? Eles são lindos e super funcionais. É comum vermos em…

1 mês atrás

Fachada de Loja de Roupas: moderna, pequena e muito mais

A escolha da fachada de loja é uma etapa importante para quem quer abrir o seu próprio negócio ou apostar em…

2 meses atrás

Decoração de Casamento 2019: tendências e dicas

As tendências para decoração de casamento 2019 indicam que este é um ano promissor para quem deseja juntar as escovas…

2 meses atrás

Apartamento Pequeno Decorado: Dicas incríveis e fotos

Deixar um apartamento pequeno decorado é um desafio que exige muita criatividade e a boa utilização de algumas dicas interessantes.…

3 meses atrás