Chá de Casa Nova: como organizar, ideias de decoração

Ao contrário do que muitos pensam, um chá de casa nova não precisa, necessariamente, acontecer quando um casal está prestes a se casar. Aliás, embora o chá de casa nova tenha sido derivado do chá de panela, os dois são confundidos constantemente e de forma equivocada.

Então, para explicar o que é o chá de casa nova e ajudar com muitas ideias para organizar esse evento tão curioso, trouxemos algumas dicas muito eficientes. Desse modo, será possível aproveitar os belos momentos que esses eventos podem proporcionar.

O que é Chá de Casa Nova?

Como dissemos, o chá de casa nova é uma prática que deriva do chá de panela. Por esse motivo, muitas pessoas acabam relacionando o evento com um casamento iminente. No entanto, como o próprio nome sugere, o evento é realizado com o intuito de ajudar a obter utensílios para uma nova casa.

(Foto: ConstruindoDECOR)

Isso quer dizer que, até mesmo as pessoas solteiras, que estão prestes a se mudar para suas casas novas, podem organizar um desses eventos. Obviamente, a prática é mais comum com casais, mas o importante é deixar claro que o casamento não é uma obrigação para um chá de casa nova, a casa nova sim!

Modelos de convites

Como um chá de casa nova deriva de um chá de panela, a maior parte dos procedimentos pode ser replicada. No caso dos convites, um texto bem-humorado com algumas ilustrações divertidas podem ser perfeitos.

(Foto: Ateliê Juliana Polettini)

(Foto: Elo7)

(Foto: eflfurniture)

Já que não há o casamento iminente, é possível dispensar algumas formalidades que uma cerimônia de matrimônio costuma ter. Além do mais, o ideal é já ter uma lista de itens definida, assim será possível enviá-la junto com o convite.

(Foto: Mercado Livre)

(Foto: Elo7)

(Foto: Pequenos Detalhes)

O que colocar na lista de chá de casa nova?

Diferentemente dos presentes de casamento, uma lista de chá de casa nova deve manter seu foco em utensílios, pequenos eletrodomésticos e eletroeletrônicos diversos. Ou seja, é necessário entender que os itens devem atender à finalidade de ajudar a estruturar o novo lar. De forma resumida, uma lista deve conter os seguintes itens:

  • Artigos de cozinha;
  • Itens de enxoval;
  • Elementos decorativos;
  • Pequenas lembrancinhas;
  • Tapetes;
  • Pequenos eletrodomésticos e eletroeletrônicos;

Para lhe ajudar, selecionamos uma lista de chá de casa nova para imprimir. Não se esqueça de informar as cores da sua decoração, ok? Veja:

 

(Foto: Casamentos)

O que servir para os convidados da festa?

Como costuma acontecer nesses eventos, os anfitriões devem se programar para servir um cardápio interessante aos convidados. No entanto, como se trata de um evento mais descontraído, a opção por pequenas porções pode ser a mais eficiente.

(Foto: na minha vida)

(Foto: Novelladdict)

Então, aposte em pizzas, salgadinhos, sanduíches, canapés e outras iguarias que sejam saborosas e fáceis de preparar e servir. Com isso, a administração do evento não ficará nem um pouco complicada.

(Foto: Casamentos)

Ideias de decoração barata

Para decorar um chá de casa nova, podemos pegar emprestado algumas ideias do chá de panela. De qualquer modo, o importante é garantir que todos estejam bem acomodados, com cadeiras e mesas de acordo com o número de pessoas.

(Foto: Berries and Love)

(Foto: Berries and Love)

(Foto: blogdafeevestidadenoiva)

(Foto: Blog da Wedy)

(Foto: Frescurices & Fofurices)

Pequenos itens dispostos em uma mesa decorada podem ajudar a criar um clima mais festivo. Adicione um belo bolo e alguns docinhos ou cupcakes e, sem dúvidas, a sua decoração já terá um bom ponto de partida. No mais, enfeite o local com elementos periféricos, mas não exagere nas composições.

(Foto: Blog Vida de Casada)

(Foto: Guia Noiva Online)

Opções de lembrancinhas simples

Para as lembrancinhas, um chá de casa nova deve priorizar a simplicidade. Mesmo assim, as opções são muitas, já que potinhos de vidro com doces, pequenos cupcakes decorados, chocolates enfeitados, canequinhas decoradas, etc., podem ser boas opções.

(Foto: maevoumorarsozinha)

(Foto: Paraíso Biscuit)

(Foto: Bolhas de aroma)

(Foto: Tia Lu & Cia)

Dicas para organizar um chá de casa nova

Por fim, saiba que, assim como um chá de panela ou um chá bar, o chá de casa nova pode ser organizado de uma forma bem simples e eficiente. Para tanto, bastará seguir os seguintes passos:

  • Defina a sua lista de itens;
  • Defina o local, a lista de convidados, crie os convites e envie-os junto com a lista de itens;
  • Decore o ambiente e prepare as pequenas porções em função do número de convidados;
  • Organize o local de modo que todos possam ficar confortáveis;
  • Lembre-se que um chá de casa nova também tem brincadeiras. Isto é, será necessário separar um bom espaço para a realização de todas as prendas;
  • Considere uma boa iluminação se o evento for à noite.

 


Portanto, um chá de casa nova é um evento que marca a inauguração de um novo lar. Com esse espírito renovador, o importante é garantir que todos tenham bons momentos e transmitam boas vibrações para essa nova fase da sua vida. Boa festa!

Avalie esta matéria!

admin

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Mesa de Frios: O que colocar e como montar?

A mesa de frios é uma excelente opção para quem está em busca de aperitivos para uma festa ou confraternização…

22 horas atrás

Arco de Bexiga: como fazer passo a passo, ideias

O arco de bexiga é uma excelente opção para quem deseja ter uma decoração de festa bonita, bem feita e…

2 semanas atrás

Decoração Dia dos Namorados: Ideias e fotos

Uma boa decoração para o Dia dos Namorados é capaz de criar um clima extremamente romântico para esse dia tão…

1 mês atrás

Como cuidar de orquídeas: manual completo

Aprender como cuidar de orquídeas é o tipo de tarefa à qual toda pessoa que ama suas flores deve se…

1 mês atrás

Cozinha Preta: 32 fotos e ideias para decorar

Já faz algum tempo que ter uma cozinha preta se tornou um sinônimo de decoração luxuosa. E realmente, quando observamos…

2 meses atrás

Concregrama ou Pisograma: para que serve, vantagens

O concregrama, que também é conhecido como pisograma, é um ótimo recurso para quem deseja unir beleza, praticidade e preservação…

3 meses atrás