Texturas em paredes internas passo a passo

Hoje em dia, já podemos fazer nossas próprias texturas, nas paredes da sala, do quarto ou em ambientes onde a parede precisa de destaque. A texturização veio para isso, uma técnica prática, rápida e fácil de aplicar para mudar a cor e dar mais vida às paredes. Rústico ou suave, são os detalhes que você pode escolher para compor o ambiente usando textura.

Texturização passo a passo

Créditos: comopintar.com.br

Veja como a decoração só tem a ganhar com paredes texturizadas. Com riscos, desenhos personalizados, cores vibrantes e muita imaginação, os ambientes ganham beleza e sofisticação com criatividade e de forma rápida. Veja o passo a passo para texturizar sua parede.

Créditos: comopintar.com.br

Para aplicar a textura, é preciso preparar a parede: se tiver umidade, lave a parede com uma solução de água limpa misturada com água sanitária e espere secar; depois corrija a superfície com ima lixa e tire a poeira com um pano. Prepare o fundo da parede com selador e comece a textura. Coloque fita crepe para proteger a borda da parede que não receberá a textura e o teto.

Créditos: comopintar.com.br

Com uma desempenadeira lisa, que pode ser de plástico, aplique a massa de texturização escolhida. Se for grafiato, tire o excesso da massa com a desempenadeira, pois quanto mais riscos tiver na textura, melhor. A massa acrílica é ótima para fazer outros desenhos, use a criatividade.

Créditos: comopintar.com.br

Espere a massa secar e com um rolinho, pinte a parede da cor preferida com tinta acrílica à base de água. Hoje já é possível encontrar massas coloridas, mas se preferir, pode comprar corantes de tinta para deixar a massa com o tom que gostar.

Créditos: comopintar.com.br

Esta textura fica bem bonita, cheia de risquinhos. Para um desenho diferente, pode usar papelão ou fita crepe para servir de molde. Para ter mais profundidade nos relevos criados com a textura, tire o excesso de tinta com um pano limpo. O excesso de  tinta vai ficar apenas no baixo relevo.Pronto, seu trabalho está finalizado. Clique neste link: Textura de parede para ver o vídeo de uma texturização na prática.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google