Salas Decoradas com Espelho

Muitos objetos e elementos podem ser usados em uma decoração, muitas vezes elementos nada convencionais, mas que resultam em um ambiente acolhedor e muito interessante. O espelho é um ótimo elemento decorativo, pois além de deixar o ambiente mais sofisticado, também garante, visualmente, mais amplitude para o cômodo onde está localizado. Salas decoradas com espelho, por exemplo, principalmente as salas menores, ganham amplitude se juntamente com o espelho você investir em objetos de decoração corretos.

Salas ganham amplitude e profundidade quando decoradas com espelhos (Foto: Divulgação)

Dicas de Salas Decoradas com Espelho

Se você puder investir em uma parede inteira forrada com espelhos, sua sala ganhará visualmente muito mais espaço, principalmente se você posicionar os espelhos atrás do sofá. Mas para que o efeito seja conseguido você não deve abarrotar seu ambiente com objetos de decoração, senão o cômodo ficará poluído e o efeito anulado. O correto é investir em poucos, mas corretos, objetos de decoração, objetos que garantam profundidade ao ambiente, como vasos de flores ou esculturas com “movimento”, com muitas curvas e reentrâncias. Assim todo o ambiente ganhará profundidade, amplitude em leveza.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Mas mesmo que você não possa apostar em uma parede inteira com espelhos você pode abusar do efeito amplificador deste, basta posicionar uma faixa de espelho (pode ser horizontal ou vertical, dependendo do seu espaço) em locais estratégicos, como atrás do sofá ou em paredes ou colunas que servem de divisórias de ambientes.

(Foto: Divulgação)

E outra maneira de ganhar espaço visual é investir em espelhos verticais (podem até mesmo ter molduras) ao lado de janelas ou sacadas, mas atende para o tamanho do espelho, ele deve ser da mesma altura que a janela, para ficar proporcional e equilibrar o ambiente. E você pode ainda apostar em vários espelhos pequenos emoldurados, mas posicionados juntos, para garantir leveza e amplitude à sua sala; posicione-os atrás do sofá ou um de frente para outro, no caso de dois espelhos médios, este também é um ótimo recurso para salas estreitas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google