Search

Quartos decorados para adolescentes


A adolescência é uma fase brilhante, cheia de descobertas e assuntos novos. É nessa fase que a decoração ganha mais personalidade, cada um com um jeito próprio de ser. A espontaneidade de um adolescente é sempre marcante e eles mostram toda sua criatividade nessa mutação para a fase adulta. A decoração para um jovem adolescente tem que seguir esses pensamentos, ser algo mais organizado e ao mesmo tempo despojado, e que comporte todas as expectativas dessa nova fase de conhecimento e transformação.



Quartos para adolescentes

Créditos: rostinhosbonitos.com

Adolescentes gostam de espaço de chamar a atenção, então focar uma decoração com algum tema pode ser definitivo para compor esse quarto. Alguns quartos podem ser mais compactos, com móveis conjugados projetados para serem mais práticos e que ocupem menos espaços. Veja este quarto com a foto do Bob Marley que pode ser um papel de parede ou um adesivo. Esta decoração conta ainda com um criado-mudo e uma mesinha de vidro do outro lado da cama, além da escrivaninha que pega toda a extensão da janela.

Créditos: decoracaoarquitetura.com

Este quarto em tons de lilás fica lindo e charmoso. Delicado como a própria cor, o espaço está livre de poluição visual, ajustado com prateleiras e nichos para os livros e uma escrivaninha com gavetas. A cama também com gavetas para ganhar espaço. Para completar, olhe o papel de parede que lindo em listras verticais deixando o quarto mais estiloso. Essas listras podem ser feitas com pintura nas duas cores.

Créditos: revistafenahabit.com.br

Beliches, sofás-camas, escrivaninhas, criados e armários são comuns, mas podem receber uma disposição diferente e mostrar um layout mais atualizado para esta idade. Esta bicama organiza o quarto e deixa um espaço livre para outras atividades. Veja como o rústico das vigas patinadas de madeira do teto se mistura com o ar moderno dos móveis e instrumentos.

Créditos: decoracao.vocedeolhoemtudo.com.br

A busca pelo diferente no quarto através das cores das paredes, no tipo dos móveis e na quantidade de informação exposta por esse jovem. É aqui que ele vai se descobrir e interagir criando um mundo sem limites para a imaginação. Mas adolescente também gosta de uma decoração mais romântica, como esta para meninas: uma decoração provençal com móveis antigos brancos, combinados com as listras sutis e coloridas da cabeceira de cama e uma cortina com temas florais acompanhando a roupa de cama.

Créditos: housemania.com.br

Esta decoração é mais clean. Um papel de parede com listras horizontais deixam o quarto mais sério. Uma escrivaninha, uma tapete de sisal e uma cama com estrutura de ferro compõem este quarto, que em tons de branco, cinza  e azul fica bonito, masculino e descolado. A decoração para adolescente tem muitas opções lindas, vale a pena se inspirar.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*