Qual a cor ideal para pintar quarto de casal? Como escolher

Escolher tons neutros ou pastéis para pintar o quarto sempre é uma boa dica. Eles combinam com muitos estilos e sua decoração fica sofisticada e com sensibilidade. Ambientes de descanso merecem cores que transmitem tranquilidade, sem muita vibração.   Achar a harmonia assim fica mais fácil e os dois acabam gostando. Mas se escolher alguma cor mais forte, não exagere, use com bom senso.

Cores no quarto

Créditos: construcaoedesign.com

O quarto todo branco é tradicional. Ele é chique, deixa o quarto claro e permite a introdução de cores mais fortes em almofadas, poltronas e outros detalhes decorativos. Neste quarto, o piso de madeira aquece e ameniza o branco predominante. Poltrona e bancos de veludo escuro também trazem conforto e combinam com as cortinas e papel de parede acinzentados.

Créditos: blog.colchoesgazin.com.br

O verde é bem vindo, aclama o quarto e combina muito bem com os tons marrons da madeira dos móveis e do piso. Para não carregar muito, já que o quarto é pequeno, o verde foi aplicado em uma parede só, atrás da cama. Elementos neutros como a cortina fazem a diferença para diminuir a intensidade de luz natural e trazer privacidade ao casal.

Créditos: tudoedimais.com

Para sair do tradicional branco, pinte algumas partes da parede. Neste caso, o quarto tem volumes diferentes, o que possibilitou pintar de azul a parte que abriga a cama. A parede rústica de tijolinhos ganhou um tom bege lindo e sutil. Alternativas diferentes para quartos especiais.

Créditos: marcoscesarinteriores.com.br

Este quarto tem tons claros e bem calmos. Brincar com os tons pastéis deixa o quarto bonito e aconchegante. Aproveite as cores e faça combinações inusitadas também. Na foto, o quarto clarinho tem detalhes vermelhos nos abajures para contrastar  com o azul apagado da parede e da roupa de cama.

Créditos: tocadacotia.com

Se optar por um quarto de paredes claras, use móveis mais escuros e traga as cores mais fortes em roupas de cama como neste caso. Detalhes decorativos podem ter uma cor mais exuberante para trazer alegria à decoração de forma menos agressiva. Observe que esta decoração permite que as cores sejam inseridas de forma mais calma e variada.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google