Search

Projetos de cozinhas com ilha central


As paredes estão cada vez mais se extinguindo e dando espaço a integração dos ambientes. Confira as vantagens de optar por um projeto deste porte!



Uma tendência que vem tomando conta das cozinhas do mundo inteiro, são as cozinhas que dispõe de uma ilha central. Isto é muito bom para o visual, além de ser prático e agilizar totalmente os pratos, doces e petiscos preparados na cozinha. Vamos ver uma seleção bem legal que nós fizemos de um artigo no site Casa. Trata-se do texto chamado “Cozinhas com ilha”, que traz fotos bem bacanas e comentários que ilustram todo essa esfera de cozinhas modernas. Veja!

 

Créditos: casa.abril.com.br

A cozinha é ligada ao quarto neste loft. Dispõe de um piso laminado plástico, prático para limpar e de belíssimo visual. A ilha central agrega as funções de balcão, refeições e também de bancada de serviço, a mesma está sendo escondida por uma chapa vertical vermelha. O projeto é de Eduardo Passarelli e Marco Passarelli.

Créditos: casa.abril.com.br

Esta casa de praia tem uma cozinha que apenas carece de forno. Desta forma, a maioria dos pratos são feitos na churrasqueira ou até no grill. A ilha central é revestida por granito branco polar e armazena utensílios na base. O projeto é de Daniel Fernandes.

Créditos: casa.abril.com.br

Um lindo espaço gourmet que foi projetado integrado com a área de lazer desta casa. Isto porque o desejo do morador era preparar as comidas podendo observar a paisagem. A ilha central tem uma placa de vidro comum, que faz a delimitação nas áreas de preparo e degustação na bancada. O piso é composto de tijolos de demolição protegidos com resina de silicone. No centro há um tapete de cerâmica bem estiloso. O projeto é de Nuria Roso e Lindamar Elias.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Ao centro desta cozinha, a ilha comporta o fogão e ainda grande espaço no tampo de aglomerado sintético mineral de alta resistência. Com gavetões bem transados, os armários foram revestidos de laminado chocolate. O piso majestoso de limestone blue dá o toque final para este lindo projeto, pertencente ao escritório Box Arquitetura.

– Se está gostando deste artigo, pode se amarrar também em fotos de cozinhas com cooktop. Comprove!

 

Créditos: casa.abril.com.br

Esta ilha fica bem desgrudada dos restos dos móveis, meio que solta no centro da cozinha de aspecto quadrado. A circulação através dos quatro lados da ilha, agiliza bastante o trabalho no espaço, junto com o uso do fogão e da pia. A bancada é feita de aglomerado de pedra resistente, sendo perfeita para as atividades na cozinha, por ser extremamente fácil de fazer a limpeza. O projeto é de Fernando Azevedo, Carmen Mansor e Tiza Kann.

Espero que tenham gostado das sugestões bem legais que expomos para vocês. Agora é só pensar junto ao seu arquiteto ou projetista, a melhor maneira de instalar uma ilha central destas em sua cozinha. Boa sorte!





loading...


One thought on “Projetos de cozinhas com ilha central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*