Search

Projetos de Casas Triplex


A nossa casa é o refúgio para onde corremos sempre que precisamos de proteção e também onde recarregamos nossa energia e descansamos para os desafios da rotina do dia a dia, por isso ela deve ser o mais confortável e acolhedora possível. E caso você esteja planejando construir seu lar e possua orçamento bem folgado, pode investir sem medos em projetos de casas triplex, que possuem muito espaço para sua família, além de comodidade e praticidade.



Os projetos de casas tríplex são perfeitos para quem busca espaço e conforto para toda a família (Foto: Divulgação)

Os projetos de casas triplex são perfeitos para quem busca espaço e conforto para toda a família (Foto: Divulgação)

Dicas de Projetos de Casas Triplex

Antes de procurar um profissional para executar a obra de sua casa triplex você pode esboçar um rascunho com todos os itens que você deseja que seu lar possua, como área de lazer, a quantidade de quartos que sua família precisa para ter bastante espaço e conforto, áreas para trabalho ou estudo (como uma biblioteca ou home office), dimensões de cada cômodo, e locais para acomodar ao itens e objetos que você não utiliza normalmente. Com ideias em mãos (e no papel), você já pode conversar com um profissional para decidirem juntos qual a melhor saída para acomodar tudo o que você deseja em uma planta bem idealizada. E com a planta finalizada você deve mandá-la para a prefeitura de sua cidade para que ela seja aprovada e, após a aprovação, você dar início às obras.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Microapartamentos.

A casa triplex é uma ótima saída para quem possui um terreno estreito ou bem pequeno, pois como a obra é impulsionada para cima (em três pisos) o espaço que o terreno tem em largura não influencia tanto no conforto e comodidade dos moradores. E para quem possui um membro da família que já não consegue se locomover com tanta agilidade, como um velhinho, vale apostar também em elevadores internos para a locomoção entre um piso e outro, além das escadas, claro, pois isso facilitará e, muito, a vida de todos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Sala com Clima Jovem.

Para quem está sem norte sobre quais ambientes incorporar em cada piso, pode seguir a planta base e utilizar o primeiro piso para uma sala de estar bem espaçosa, uma sala de jantar, uma cozinha ao fundo e um banheiro para visitas; e na área de lazer acrescentar uma churrasqueira e outros elementos para a diversão de sua família. No segundo piso você pode acomodar quarto de hóspedes, banheiros e uma biblioteca ou home office, para uso de toda a família. E no terceiro piso você deixa para os quartos dos membros da família, e se possível cada um com banheiro (ou banheiros) privado e invista em varandas com móveis confortáveis.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Ambiente de Trabalho





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*