Search

Projeto de Canil


Para quem tem animais de estimação sabe a alegria que é fazer todas as suas vontades e principalmente tratá-los como pequenos reis, nada é sacrifício, tudo é prazer. E para quem cria cães e quer investir em maior conforto para seus bichinhos, é válido investir em um belo projeto de canil, assim, além de sua casa ficar muito mais organizada e com melhor aparência você ainda garantirá extremo conforto e muito mais diversão para seus cachorrinhos.



O conforto extremo de seus cães pode ser conseguido mais facilmente com um projeto de canil (Foto: Divulgação)

Dicas de Projeto de Canil

Acomodar confortavelmente vários cães não é tarefa fácil, principalmente quando há dois que implicam um com o outro. Por isso, mesmo em sua casa vale apostar no canil, até para uma maior praticidade no momento da limpeza e de tratar os animais. Porém planeje muito bem o local antes de partir para a construção, porque depois pode ficar muito mais caro e dificultoso refazer as instalações.

Leia também:

O mais importante ponto do seu canil deve ser em relação ao sol. Um canil não pode ficar com frente exposta ao sol quente da tarde (você deve ter em mente que durante o verão o sol é muito rigoroso e o calor incomoda os cães), você deve dispor o canil de maneira que o sol da manhã seja bem aproveitado e que o sol da tarde não seja tomado de maneira ostensiva. E lembre-se que assim como os humanos os cachorros precisam tomar sol diariamente, mas de preferência o sol mais fresco da manhã ou do final do dia.

(Foto: Divulgação)

Ter um solário é opcional, mas caso opte por ele certifique-se de que o tamanho seja em média de cinco metros, para que seus cães consigam locomover-se com liberdade, e esta deve ser a opção para quem pretende manter os cães o dia todo dentro do canil. Porém se seu quintal for pequeno e não comportar solário, mantenha uma área mínima para circulação, mas tenha me mente que terá que soltar seu cães pelo quintal para que caminhem e diariamente deve levar seus animaizinhos para passear e fazer uma caminhada na rua. Esta atitude é essencial para a saúde dos cães, que precisam movimentar-se.

Outro ponto muito importante é manter a separação dos cães com um muro ao invés de telas, pois isso garantirá o sossego dos animais e o seu, pois se eles não convivem em harmonia, ficarão latindo e estranhando-se o tempo todo quando ficam vendo um ao outro através da tela. E isso faz com que cada vez mais fiquem estressados, pois com esta rotina eles não comem nem dormem direito.

(Foto: Divulgação)

Cobertura e ventilação também são importantíssimas em um canil, pois seu cachorro deve estar sempre protegido do sol e da chuva, mas com boa circulação de ar. E é aconselhável também a instalação de um bebedouro automático, para que seus cãezinhos tenha sempre água fresca para beber.

E em relação à altura e outras dependências, faça o canil com uma altura confortável para você, pois terá que entrar várias vezes ao dia para alimentar e também fazer a limpeza do local. O chão deve ter uma inclinação para o ralo, para facilitar a limpeza, quando você for lavar todo o canil com mangueiras (comum ou de pressão), o que deve ser feito todo mês e utilizando cloro (mas retire os animais enquanto lava e só os retorne quando o cheiro estiver extinto). Você também pode montar ao lado do canil uma dispensa e uma minicozinha para preparar as refeições dos seus bichinhos, mas mantenha sempre a ração como fonte principal da alimentação, pois a ração contém todos os nutrientes necessários para a saúde do seu cão. E após fazer seu canil, mantenha uma ótima manutenção, com o ambiente sempre limpíssimo e bem organizado, seus cães agradecem.

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*