Search

Modelos de casas de alvenaria grátis


Vamos ver a seguir várias fachadas bem legais e que podem atrair a atenção de construtores e pessoas que estão pensando em reformar a casa. Com os profissionais certos no assunto, é possível deixar a sua casa com aquela cara de cinema, se destacando sobre as demais de sua rua. É por isso que para deixar sua casa bem linda, acompanhe os projetos a seguir e use como inspiração para a criação da sua fachada.



 

Créditos: casa.abril.com.br

Neutra e bem clara, este projeto apostou na geometria de seus traços, levando o aspecto minimalista como seu principal aliado para impressionar os olhares de quem vê ao passar pela rua. O telhado está oculto pela platibanda e não há beiral. Pedra mineirada filetada toma conta de uma parte do muro e de paredes internas. Isso dá toda diferença, contrastando com a palidez do visual geral da residência. O projeto de reforma pertence a Tatiana Gubeissi.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Uma casa bem esbranquiçada, com uma fachada uniforme e que ascende delicadamente a textura dos tijolos utilizada nas paredes. Foi feita como um tipo de pátina por meio da aplicação de cal, lixa e escova de aço, além de uma camada de silicone para resguardar o material contra a umidade. Tanto as janelas, quanto as molduras e grades transformam-se em um conjunto homogêneo ao ser vista de frente. O fundo claro proporciona mais visibilidade as plantas do jardim e a floreira da varandinha. O projeto é de Patrícia G.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Esta casa paulistana tem um estilo de loft. São filetes de pedra mineira e placas de concreto que revestem toda a fachada. O mosaico português foi utilizado no piso da calçada, que se estende até o hall da construção. Para fazer com que a cobertura fique oculta, as laterais da laje foram fechadas com a ajuda de placas de concreto. Na varanda, o beiral e guarda-corpo são feitos de metal. O projeto é de André Moral.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Apesar da casa estar na cidade, ela tem um ar bem natural. Os artifícios mais impactantes são os tijolinhos mesclados – alguns mais avermelhados e outros com uma tonalidade mais clarinha. Todo este conjunto, somados à textura amarela das paredes e às janelas de freijó, fazem com que a coloração fique bem quente, dando mais energia ao lar. Ainda há um bay-window diante da floreira que dá muita luz ao ambiente interno. O projeto é de Tina Escaleira.

Agora é só pensar o que você pode fazer parecido e conversar com os profissionais que você irá contratar para fazer a reforma em sua casa. Boa sorte!





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*