Idéias para decorar uma sala pequena

Vamos decorar? Salas pequenas pedem mais atenção e respeito com as medidas mínimas dos espaços de circulação. É a ergonomia que vai ajudar a colocar os móveis de maneira que seu ambiente fique confortável e aconchegante mesmo sendo pequeno. É importante definir as atividades dessa sala: se terá tv, lareira, se será de jantar ou estar e qual o seu estilo para a decoração. Escolher pelo menos três core pode te direcionar para a escolha dos tecidos dos sofá, tapetes, cortinas e cores da parede.

Veja algumas salas decoradas

Créditos: casa.abril.com.br

Apesar de pequena, esta sala parece bem espaçosa. Isso se deve à cor branca das paredes e dos poucos móveis colocados no ambiente. A leveza da cortina de tecido fino combina muito bem com o sofá confortável e com a cadeira de acrílico, que deixa a luz passar e amplia a sala. O rack de vidro abriga os aparelhos eletrônicos e dá um toque moderno à composição. A rustidez fica por conta do bambú decorativo no canto da sala e pela esteira servindo de tapete. Importante lembrar que para quebrar a frieza do branco, as almofadas do sofá tem as cores do lindo quadro artístico que toma grande parte da parede.

Créditos: casa.abril.com.br

Se preferir ambiente sóbrios, esta sala é um bom exemplo. Pequena e bem planejada, organiza a mobília de forma simples e muito funcional. Para ambientes pequenos, o painel de madeira para suporte da tv de plasma é muito prático, esconde fios e não ocupa espaço. Colocar um sofá com chaise deixa a sala mais convidativa e permite momentos de descanso. A grande prateleira debaixo da janela serve de mesa e de móvel para a decoração. A iluminação natural vem dessa linda janela em “L”.

Créditos: depositosantamariah.blogspot.com.br

Esta sala mais rebuscada tem seu charme. Este sofá levemente curvado é estiloso e se destaca na sala em tons de azul acinzentado. O móvel que abriga a tv em uma parte mais baixa, guarda os objetos de uso da casa, servindo também como aparador. Mesinhas de centros sempre são bem vindas e esta é de madeira escura acompanhando o estilo do móvel. Quanto aos quadros, pode apenas encostá-los na parede.

Créditos: simplesdecoracao.com.br

A opção por cores claras são ótimas para ampliar ambientes, assim como o uso de espelhos e de uma boa iluminação.Mas veja esta foto que interessante: apenas uma parede foi pintada de roxo, pois esta cor absorve muita luz. O recorte redondo ganhou luxo e toques de ousadia nesta pequena sala. O piso de madeira coberto com um tapete claro é lembrada na mesinha de vidro triangular do lado do sofá, também em tecido claro com almofadas coloridas. O rack baixo atende as necessidades  de espaço da tv e de outros aparelhos. A organização é o ponto fundamental para deixar salas pequenas bonitas.

Créditos: depositosantamariah.blogspot.com.br

Eu adorei esta sala: pequena e bem jeitosa. Para otimizar este espaço ao máximo, a tv de pasma foi colocada na parede. O sofá acompanha a exensão da parede maior com um tecido mais grosso e neutro. A parede pintada de verde acalma a sala que ainda tem espaço para uma linda poltrona estampada. Uma mesinha de centro retangular coube direitinho nesta sala e abriga alguns objetos de decoração, enquanto que, a outra mesinha suporta os livros convidando para uma leitura. Lembre-se de deixar pelo menos 60cm entre mesinha de centro e sofá.

 


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google