Ideias de cores para fachadas

As fachadas podem ter cores e combinações distintas. Elas vão destacar o design, os volumes e a textura de cada material. As cores podem deixar a fachada mais leve, delicada ou sofisticada e rústica. Vai depender da intenção colocada para cada tipo de construção.

Fachada com cor

Créditos: decoracionhogares.com

Para deixar a fachada com uma linguagem clássica, use cores claras, abuse do branco. Nesta foto, a casa tem uma cor neutra combinada com detalhes pintados de branco. Isso deixa os volumes discretos e deixa a fachada mais chique. Para a porta principal, o tom terroso mais escuro foi o escolhido para não fugir da combinação.

Créditos: comopintar.com.br

O contraste na fachada traz ousadia à construção. O cinza é uma ótima opção, pois combina com qualquer cor. O amarelo desta fachada chama a atenção para os relevos da madeira.

Créditos: casa-decoracoes.com

Esta casa charmosa ganhou um toque especial e deslumbrante com a cor azul. Num tom bem forte, ele vem acompanhado do cinza claro para fazer contraste, destacar os volumes e amenizar o azul. O telhado preto faz toda a diferença e deixa a fachada estilosa e personalizada.

Créditos: casabelablog.com

Para trazer sofisticação à sua fachada, escolha uma cor só, como na foto. Não tenha medo de usar cores quentes na fachada, elas ficam lindas e aparecem na paisagem urbana de forma única.

Créditos: casabelablog.com

As fachadas contemporâneas aceitam muito bem cores escuras. Veja como as linhas ficam bem definidas, brincando com as partes pintadas de branco. A fachada preta, opaca, absorve a lux e desenha os volumes da construção. Boa idéia para impor sua obra de arte no meio de tantas outras.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google