Search

Home Office em Quarto Pequeno


O home office é um escritório em sua casa, usado para realizar totalmente, ou parte de suas tarefas de trabalho. Atualmente com o grande número de pessoas trabalhando em casa e com algumas empresas já delegando trabalhos para o funcionário realizá-los em seu lar, a procura por projetos que desenvolvam este espaço é cada vez maior; mesmo que o espaço na casa seja bem diminuto. É possível tranquilamente desenvolver um home office em quarto pequeno, aproveitando todos os espaços e explorando ao máximo o cômodo.



Se você vai trabalhar em casa, pode aproveitar um quarto pequeno e transformá-lo em home office (Foto: Divulgação)

Dicas de Home Office em Quarto Pequeno

Para montar um home office em sua casa você deve começar averiguando a iluminação, onde o ideal seria conciliar iluminação natural, com janelas ou vidros nas laterais, com a iluminação artificial; porém a iluminação deve ser agradável para os olhos, para não ofuscar quem está trabalhando, e ao mesmo tempo garantir um ambiente claro e iluminado.

A fiação e eletricidade devem ser sua segunda preocupação, pois como você colocará vários aparelhos eletrônicos para trabalhem ao mesmo tempo, é necessário que a rede elétrica esteja bem protegida. Porém os fios não devem ficar aparecendo, o ideal é embutir toda a fiação, seja a elétrica, dos aparelhos eletrônicos e os da telefonia e internet.

Quando você for começar a organizar o espaço, a posição da mesa com computador e telefone deve ser muito bem pensada, para que aproveite bem a iluminação e permita esconder o máximo possível a fiação, principalmente se você for receber clientes em casa.

E para quem pretende atender um grande número de pessoas em casa, o home office deve ter uma porta de entrada que não passe pelos outros cômodos da casa, assim a privacidade dos moradores (e do cliente) é garantida. E para receber pessoas, acrescente um estofado pequeno, além das cadeiras convencionais, para garantir maior conforto para o cliente. Mas caso o espaço seja muito reduzido mesmo, troque as cadeiras que os clientes utilizarão por poltronas mais confortáveis.

Leia também:





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*