13 Fotos de Orquídeas Raras para Decoração

Se você está com dúvidas sobre quais orquídeas raras para decoração escolher, veja alguns modelos que separamos para este post e decida-se por uma ou por várias, pois ao final da leitura você vai querer ter muitas orquídeas em casa.

Orquídeas: Fotos e Nomes

A orquídea Feiticeira ou Cattleya Walkeriana, faz parte das muitas orquídeas brasileiras e pode custar mais de R$ 1.500,00, pois não foi mais encontrada na natureza, apenas com particulares. Foi descoberta em 1960.

orquídea lilas
(Foto: revistacasaejardim.globo.com)

A Cattleya Schilleriana também é uma orquídea brasileira e só podia ser encontrada em uma região específica do Estado do Espírito Santo. Também não pode mais ser encontrada na natureza.

orquídea roxinha

Fredclarkeara After Dark faz parte do grupo das orquídeas negras. É uma espécie híbrida resultante de muitos cruzamentos. Não é uma orquídea rara apenas entre as orquídeas, mas entre as plantas de um modo geral.

orquídea preta

Veja mais: Cozinha Preta e Branca: 30 Inspirações.

Orquídeas Floridas

A Paphiopedilum Rothschildianum, também conhecida como sapatinho, por causa do seu modelo, é uma das mais raras entre a sua família Paphiopedilum.

orquídea bonita

A orquídea fantasma, a Dendrophylax Lindenii só possui flor e raízes, não produz folhas nunca, talvez por isso a sua raridade.

orquídea grilo

Veja mais: Tipos de Coqueiros Ornamentais: 26 Fotos para Inspiração.

A orquídea azul é conseguida graças a uma tinta azul não tóxica incorporada ao caule ou à semente da planta. Porém, após a primeira florada a orquídea tende a florir como uma orquídea branca, porque a tinta já foi eliminada, só dura na primeira florada. Os tons de azul também podem variar bastante, indo do bem clarinho até os tons bem escuros de azul. Veja algumas fotos de orquídeas azuis.

orquídea azul orquídea azul e amarela orquídea branca orquídea azul clara

A orquídea Vanda, Vanda spp., é originária de regiões pantanosas da Ásia e é encontrada na versão azul, amarela e laranja.

orquídea roxa
(Foto: greenme.com.br)

Fotos de Orquídeas raras

Entre as orquídeas raras para decoração você pode optar pela Aristolochia Salvador Platensis, uma orquídea que se parece com o vilão Darth Vader, da saga Star Wars.

orquídea monstro

A Ophrys Apifera é conhecida também como orquídea abelha ou orquídea feliz. É encontrada em ambientes com clima temperado.

orquídea sorridente

A Habenaria Radiata se parece com um pássaro e é encontrada na Ásia.

orquídea passaro

A Peristeria Elata é outra orquídea que se parece com um pássaro, que possui em sua parte interna uma protuberância que lembra uma pomba branca.

orquídea pomba

Quem gosta de diferenciação em seu décor pode optar pela Caleana Major, uma orquídea que lembra um pato.

orquídea pato

A Dracula Símia, a orquídea macaco, é encontrada em várias versões, mas em cada uma a semelhança com um macaco é impressionante.

orquídea macaco

Assista ao vídeo do canal Orquídeas de A a Z e veja uma reportagem sobre como cultivar orquídeas raras. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Orquídeas de A a Z.

Avalie esse conteúdo!

RELACIONADAS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*