Fotos de jardins de sítios – Dicas de Decoração

Para um jardim bonito e duradouro é importante escolher bem as plantas. Elas podem ser de sombra, meia-sombra, de sol, vai depender da região onde seu sítio está situado. Um paisagismo bem projetado permite que seu jardim ganhe desenhos na grama, com pedrisco e cascas de árvores, pérgolas e até chama a atenção de alguns pássaros. O paisagismo aproveita os espaços externos permitindo que a natureza seja o cartão de visitas do seu sítio.

Veja as fotos de alguns jardins

Créditos: pousadajardimdoeden.com.br

Este é um jardim mais fechado, com o caminho delimitado por pedras. A forração com plantinhas deixa o jardim mais charmoso e sai do tradicional gramado. Um banco para contemplar a natureza é uma boa idéia neste agradável espaço. Para decorara o caminho, dois vasos grande de plástico têm palmeiras do tipo areca.

Créditos: mundodastribos.com

Para terrenos com desníveis, esse tem degraus com grama. Este jardim vem com uma diversidade de espécies de plantas. Escolher plantas e arbustos diferentes deixa o seu jardim personalizado e com texturas de folhas diferentes. Licualas e bromélias, são algumas das lindas espécies plantadas neste jardim.

Créditos: zap.com.br

Para esta composição, o pergolado de madeira bem rústico acomoda o banco estiloso para um momento de descanso. Vasos de tamanhos diferentes no chão deixam o jardim mais flexível, suscetível à mudanças. Trepadeiras e cicas são o destaque deste lindo jardim.

Créditos: ultimaparada.wordpress.com

Para jardins mais comportados, bem ao estilo inglês, este é um bom exemplo. Todo forrado com grama, o jardim abraça as altas palmeiras e ainda recebe a cor de arbustos menores. Brincar com as cores das folhagens é uma opção para quem não quer muitas flores no jardim.

Créditos: expiracaoeinspiracao.blogspot.com

Para um estilo japonês, vale até criar um lago para carpas ou um fonte. É importante deixar a água sempre limpa e em movimento evitando criadouro de mosquitos. A luminária de jardim é bem estilosa e pode ser encontrada em lojas especializadas de paisagismo e jardinagem. Aproveite e deixe seu jardim mais bonito.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google