Fotos de canteiros de flores e jardins

As flores tem o dom de deixar qualquer espaço mais alegre e perfumado. Os canteiros ganham beleza com e um colorido especial com as flores. Cada espécie tem sua característica e mostra resistência nas diferentes estações do ano. O clima e a manutenção é que determinam sua beleza e durabilidade nas cidades. Os jardins precisam ser mais que meros espaços gramados e de uma cor só.

Flores para encantar

Créditos: casa-interior.org

Os canteiros podem vir delimitados por formatos geométricos ou orgânicos. Este lindo jardim tem os canteiros com formatos quadrados e em alguns momentos, circulares. A topiaria gera composições com diferentes tipos de plantas e flores, criando um cenário muito bonito, rico em cores e criatividade das formas.

Créditos: criejardim.blogspot.com.br

Este canteiro residencial tem agapantos azulados como parte principal do jardim. Lindo e exuberante, o agapanto deixa suas tonalidades à mostra em conjunto com outras folhagens.

Créditos: criejardim.blogspot.com.br

Pode abusar das cores como nesta foto. A diferença das cores fortes traz alegria e o porte de cada espécie respeita a intenção do desenho paisagístico. É importante escolher as flores certas para cada tipo de solo e clima, para que sua beleza permaneça por mais tempo.

Créditos: criejardim.blogspot.com.br

Este canteiro de uma rua qualquer, tem flores brancas, rosas e violetas. Tulipas, rosas, girassóis, gérberas, lírios, margaridas e tantas outras plantas podem fazer parte do seu jardim, com suas tonalidades exuberantes e chamativas.

Créditos: criejardim.blogspot.com.br

Nesta foto, vemos um lindo canteiro rente ao muro, cheio de hortências com as suas mais diversas tonalidades. É uma maneira de manter o padrão e a texturas do projeto paisagístico, com apenas uma espécie. Meigas com seus buquês bem cheios, as hortências deixam qualquer jardim elegante e chamativo. Experimente outros tipos de flores para trazer mais cor e alegria ao seu jardim.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google