Fachadas de casas com pedras decorativas – Fotos

Que tal dar uma mudada na estética do muro de sua residência? Vamos te dar algumas sugestões bem legais e você poderá aproveitar da melhor maneira. Confira a matéria completa sobre fachadas de casas com pedras decorativas.

As fachadas residenciais estão cada vez mais tomando proporções interessantes em casas de diversas regiões de nosso país. Mas não podemos deixar de enxergar, que desde muito tempo, já se faziam muros maravilhosos. É por isso que muitos projetos realizados atualmente são recriações de obras tradicionais e que merecem a nossa atenção. Separamos alguns projetos legais de fachadas bem criativas que vocês poderão gostar.

Para fazer o muro de blocos concreto deste espaço, utilizou-se os mesmos materiais usados na edificação que o muro protege. Foi dada a mesma tonalidade de cor também das paredes internas. Este é um exemplo clássico de que não é porque você vai economizar que o muro precisa ficar menos elegante. O projeto é de Joana Melo.

Este projeto foi desenhado pelos próprios proprietários, eles desejavam uma estrutura com tijolos aparentes. A partir disso, decidiram colocar os tijolos coloniais e ainda receberão uma demão seladora, junto a duas camadas de impermeabilizante. O projeto foi realizado por um empreiteiro e o arquiteto Vittorio Barone.

Essa decoração aplicada sobre a alvenaria causa a sensação de que a pedra faz parte da estrutura. Apenas na área central, a massa de revestimento foi rebaixada e recebeu pedras que deram todo o diferencial na fachada. O projeto é de Elisabeth Hirth.

Este projeto de José Cláudio Falchi foi erguido com tijolos comuns e revestidos com os aparentes. No meio há o chapboard de massa de cimento e areia, foi moldado com sarrafos de madeira.

Para dar uma repaginada no visual, foi escolhida uma estrutura com seixos grandes. As pedras foram assentadas com a utilização de cimento e as amarrações foram instaladas a cada 1 metro de extensão. O projeto é de Rosana Kozlakowski.

Não deixe que seu muro sirva apenas para cercar a sua casa, crie uma fachada digníssima de elogios e ainda utilize materiais baratos que deixarão a obra com o custo lá em baixo. Aproveite!

Informações e imagens foram captadas no site: casa.abril.com.br


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google