Enfeites para sala de aula

A coisa mais linda e encantodora é ver como as salas escolares ficam divertidas quando decoradas. As crianças adoream ver letrinhas pelas paredes, desenhos e personagens animados. É uma maneira de incentivar a critividade para atividades saudáveis e em equipes para uma vida em sociedade. A decoração educativa transforma os ambientes e deixa as aulas mais prazerosas e divertidas.

Encante-se com as decorações

Créditos: tiafabiolaecia.blogspot.com.br

Esta sala tem uma decoração mais colorida e a sala é bem espaçosa. Para atender o maternal, este ambiente tem tatames, almofadas e pufes no chão, uma mesinha para trabalhinhos manuais e até um trocador com armário. A parede foi decorada com figuras do campo: flores, cerquinhas de madeira na janela e muito verde da grama.

Créditos: my.opera.com

Esta estante ficou linda combinada com este arranjo de espuma, cheio de bichinhos imitando uma floresta. Organizar a sala de aula é um bom exemplo de ambiente saudável e equilibrado. Uma lição que aprendemos desde de pequenos. Cada sala pode ter um tipo de enfeite e podemos encontrá-los em papelarias, prontos para pendurar.

Créditos: cantinholudicodajo.blogspot.com.br

Esta sala para primário já é mais estruturada: ganhou carteiras em forma de flores que podem ficar juntas para trabalhos em grupo ou separadas. Cada carteira com sua cor definida permite que cada aluno escolha sua cor preferida. O painel com a turma da Mônica sempre encanta os pequeninos , traz alegria à decoração e deixa a sala mais convidativa. Vela que os armários tem enfeites em suas portas.

Créditos: eccoprime.com.br

A participação dos alunos na decoração, ajuda a desenvolver a criatividade. Esta sala aberta é destinada à prática artística e recebeu os mesmo cuidados de uma sala comum. Com mesas em alturas diferentes, ela atende os alunos mais novinhos e os de série mais avançada. Os caixotes coloridos e empilhados forram a parede formando uma linda e rústica estante para os objetos feitos em aula. No fundo, vemos a parede cheia de borboletas de papel pintadas pelos alunos.

Créditos: esmg.com.br

Esta sala ainda preserva enfeites nas paredes em cima da lousa. Os armários pintados de laranja quebram a frieza do revestimento branco do piso e das paredes. Os alunos adoram ver seus trabalhos expostos, então é interessante colá-los nas paredes formando painéis. Letrinhas, bichinhos, frutinhas e outros desenhos, feitos com plástico, EVA ou cartolina,  também podem ser colados nas paredes.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google