Search

Dicas para Decoração Turca


A nova novela das 21:00 da rede Globo de televisão, Salve Jorge, trouxe além de trama intrigante e looks que estão sendo copiados por mulheres de todo o país, as paisagens e costumes da Turquia. E como sempre acontece com novelas ambientadas em outros países, a decoração retratada também é muitíssimo copiada por quem se identifica com o estilo. A decoração turca é muito “alegre” e colorida, repleta de detalhes sofisticados e elementos que remetem à sua cultura.



A decoração turca é diferenciada e muito alegre, perfeita para o clima festivo do nosso Brasil (Foto: Divulgação)

Decoração Turca

Mesmo que você não seja adepta a cores vibrantes e decoração com muitos objetos com formatos rebuscados, você pode aderir a algum elemento deste tipo de decoração, já que na decoração com estilo turco também são utilizados objetos com desenhos geométricos, muitas flores, tapetes orientais, estampas geométricas, louças desenhadas, luminárias, azulejos serigrafados, vasos de cerâmica e madeira da porta com vazados que remetem a bordados.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Para quem quer um ambiente totalmente turco pode investir em peças com cores vibrantes (até mesmo estofados ou móveis) e acrescentar objetos de decoração com estilo turco, como tapetes pendurados nas paredes, além de também ter tapetes no chão; vitrais coloridos ou armações de janelas em formatos geométricos; e espalhar pela casa muita louça com estilo turco.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Todos os cômodos da sua casa podem receber um toque de decoração turca, o quarto pode ser mais simples e ter paredes com tijolos aparentes e portas e janelas com pátina ou ser um quarto totalmente turco, com mix de cores intensas, almofadas de cetim e objetos turcos. O banheiro pode receber azulejos serigrafados nas paredes inteiras ou ter uma cor lisa por toda a parede (com sua cor preferida) e azulejos serigrafados somente no rodapé ou em uma linha no meio da parede. E até a parte externa de sua casa pode ganhar pinceladas turcas com pedras ou tijolos aparentes nas paredes e cadeiras e armações de janelas e portas com formatos geométricos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*