Decoração para sorveteria: acessórios, moveis, enfeites

Hoje podemos encontrar vários tipos e tamanhos de sorveterias. Das tradicionais até as mais modernas, a decoração é uma aliada para trazer novos consumidores à loja. A qualidade dos produtos e do atendimentos fazem qualquer sorveteria bem sucedida. Alguns acessórios são indispensáveis, como balcões para os diversos sabores de sorvetes e mesinhas para acomodar os usuários.

Veja algumas sorveterias

Créditos: cidadesaopaulo.olx.com.br

Esta sorveteria é bem tradicional e já reformulada, com balcão de granito e painel iluminado para alguma propaganda. Este balcão para atendimento deixa os sabores expostos para que os clientes possam escolher os sorvetes preferidos. Na parede, painéis luminosos mostram fotos dos sorvetes oferecidos pelo estabelecimento.

Créditos: vejasp.abril.com.br

Além de balcões, as sorveterias precisam de caixas registradoras, computadores, lixeiras, cadeiras, mesas, freezeres para estoque e expositores e balança. A decoração da foto acima é moderna e luxuosa e tem mesinhas com cadeiras cromadas. O balcão de atendimento tem o caixa e ao lado um expositor com outras delícias. A iluminação com lustres deixou a iluminação mais amena e o ambiente ficou mais tranquilo.

Créditos: focusvisual.com.br

Esta sorveteria tem tampos estreitos de vidro presos nas colunas. As banquetas altas acomodam o usuário para a degustação. A decoração ficou mais divertida com as duas figuras grandes de sorvetes. Podem ser de EVA, MDF ou cartolina. A luz fluorescente verde dá o toque final na área do balcão de atendimento.

Créditos: artefreddo.blogspot.com.br

Para abusar da criatividade e da simplicidade das formas e materiais, este varal tem sorvetes pendurados em toda a sua extensão. Eles podem ser feitos com EVA imitando as cores dos sorvetes.

Créditos: artefreddo.blogspot.com.br

Mas eles são feitos de crochê. Uma idéia simples, rápida e barata de fazer e enfeitar uma sorveteria. Ele pode ser pendurado, emoldurado formando quadrinhos ou apenas presos em cadeiras ou na parede.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google