Search

Decoração para quem mora sozinho – Dicas e Idéias


Morar sozinho tem suas vantagens e elas podem ser desfrutadas na decoração. Deixar a residência com o seu jeitinho e mudar quando sentir necessidade é a liberdade conquistada para quem opta em morar sozinho. Por esse motivo, a casa ou apartamento tem que ter móveis práticos para limpeza e mudança de lugar. Espaços organizados deixam qualquer ambiente mais aconchegante e confortável.



Morando sozinho

Créditos: minhacasaminhacara.com.br

Geralmente, ambientes pequenos resolvem bem a vida de quem mora sozinho. Em casas ou apartamentos pequenos a idéia principal é deixar os ambientes confortáveis com praticidade. Móveis planejados ajudam a otimizar os espaços com gavetas e compartimentos feitos sob medida. Estas salas tem poucos móveis, mas bem estilosos e bonitos. O som colocado no painel de madeira (que esconde os fios dos aparelhos) desocupa o espaço do rack onde está a televisão.

Créditos: minhacasaminhacara.com.br

Os ambientes podem ter duas funções: esta sala de estar vem acompanhada de uma escrivaninha para a moradora trabalhar. É uma forma de disfarçara as costas do sofá e de deixar o espaço de trabalho fora do quarto que é destinado ao descanso.

Créditos: agora-se-vira.blogspot.com.br

Este apartamento resolveu sala de estar e quarto com integração. Em outras decorações, a separação de ambientes é feita com biombos de madeira ou bambú, ou até persianas de madeira do teto até o chão; uma opção para quem quiser mais privacidade. Para enfatizar o quarto masculino, o azul escuro está presente nas paredes e nas almofadas contrastando com o branco das cortinas e do estofado. O piso de madeira aquece o quarto trazendo conforto e aconchego.

Créditos: estadodeminas.lugarcerto.com.br/

Esta sala está integrada à cozinha apenas pelo recorte na parede e pelo balcão moderno de pedra. A combinação de cores neutras deixa este ambiente mais amplo e sofisticado. As banquetas altas de alumínio trazem modernidade e brilho à sala. Se o piso for frio, pode colocar tapetes para a decoração. A iluminação pontuada no teto propicia momentos de tranquilidade e descanso neste espaço.

Créditos: r7.portaldecoracao.com.br

As cores desta decoração estão nos quadros, peças decorativas e móveis. Uma alternativa para mudar a decoração sem mudar as cores das paredes. Cores claras e espelhos ampliam espaços pequenos, por isso o branco faz o destaque desta sala para os elementos de decoração. A tv na parede não ocupa espaço e o rack fica livre para guardar outros aparelhos eletrônicos e até livros. A cozinha acompanha a cor da sala e detalha as pastilhas azuis para dar acabamento para a bancada da pia.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*