Search

Decoração para Incorporar Natureza nas Casas


Nos dias atuais fala-se muito em sustentabilidade e preservação da natureza, e muitas pessoas têm intenção de se aproximar mais do “verde”, porém, seja por causa de um apartamento pequeno e sem estrutura, ou seja por falta de tempo, esse desejo vai ficando em último plano. Mas para resolver estes e outros problemas, profissionais estão investindo na decoração para incorporar natureza nas casas, que além de transformar totalmente o ambiente, deixando seu lar mais aconchegante, ainda ajuda nosso planeta.



É possível incorporar a natureza nas casas investindo em uma bela decoração com plantas (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Incorporar Natureza nas Casas

Mesmo em espaços pequenos, como um cantinho da sala de um apartamento, você pode incorporar alguma plantinha; e caso sua desculpa seja falta de tempo, opte por plantas que não necessitem serem regadas todos os dias, como cactos (que deixam o ambiente ultraestiloso) ou espada-de-são-Jorge (que muitos acreditam que protege o lar). Ou você pode ainda cultivar hortelã, que também não necessita de muita água, e que de quebra garantirá chá natural sempre que quiser; ou investir na babosa, que também deixa o ambiente muito interessante, por seu formato espinhoso e que você pode utilizar suas folhas para aplicar nos cabelos e pele, garantindo viço e vitalidade para estas partes.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Você pode montar paredes vivas em sua casa, porém deverá averiguar muito bem a incidência de luz solar nesta parede que você quer montar, para somente depois escolher a planta mais adequada. Caso goste de trabalhar com a terra e com plantas, você pode criar até uma parede viva com orquídeas, mas opte por esta parede apenas se tiver tempo, pois orquídeas necessitam de muitos cuidados especiais.

(Foto: Divulgação)

A parte externa de sua casa ou sacada de seu apartamento pode receber floreiras, e estas floreiras podem fica tanto no chão, na posição tradicional; quanto suspensas, presas em suportes. E o melhor é que as floreiras não ocupam muito espaço.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ou você também pode aderir à decoração com objetos mais modernos e multifuncionais, como lustres com espaço para a cultivação de plantinhas rasteiras, que ficam penduradas e deixam o ambiente ultracharmoso ou utilizar vasos grandes com plantas no início da escada para servirem de objetos de decoração fazendo o papel de pilastra do corrimão da escada.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*